Almoço de forma prática - como ter comida sempre pronta? Blog Nunca Fiz

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Almoço de forma prática - como ter comida sempre pronta?




A verdade é que ter comida pronta todos os dias é o que você queria, mas na correria doa dia a dia acabamos sem tempo. A casa pra organizar, os filhos para cuidar, trabalho fora e tudo isso fica nas nossas costas, por isso hoje você vai pegar essas 5 dicas para se organizar melhor na hora de preparar as refeições.

Preciso dizer que não sou mãe mas trabalho fora, cuido da casa e trabalho na internet e isso me deixa louca, chegar do trabalho tarde e ver que precisa cozinhar, limpar a cozinha me desanimava bastante
sabe ? Mas fui me adaptando, maioria das vezes comprava comida e me sentia péssima por não dar conta.
E depois de tentar muitas maneiras diferentes, tem duas coisas que faço e me ajuda demais.

1 . Cardápio da semana: Geralmente faço compra por semana e só compro o que esta na lista das refeiçoes, fica algo planejado. Ai num domingo eu cozinho várias marmitas e deixo até lanches prontos.
(não vou explicar muito aqui porque tem video no canal explicando e aqui no blog tem vários posts ensinando).
É bem tranquilo , mas tem que se esforçar durante um dia inteiro, no meu caso no domingo, cozinho as carnes, frango e legumes e vou colocando em potinhos plásticos na geladeira.


2. Se você tem filhos pequenos essa dica é importante. Faça lanches, deixa tudo pronto na geladeira,

Saladas de frutas: 
Corte as frutas em pedaços pequenos, exprema um limão ou suco de laranja natural para não escurecer as frutas, coloque em potes com tampa. Guarde na geladeira no máximo 1 semana.



Outra forma é deixar as frutas com iogurte natural e aveia, dessa forma não precisa colocar suco de limão ou laranja e dá pra armazenar na geladeira da mesma forma.

Sanduiche natural:
Pão integral/ pao comum 
Sardinha/ atum
Maionese/ creme de ricota
alface
tomate
azeite 
sal a gosto
Em uma vasilha coloque a sardinha bem amassada e acrescente a maionese ( aqui em casa usamos creme de ricota), depois é só temperar com azeite e sal. 



Torta de frango 
Aqui no blog tem receita e você pode armazenar em saquinhos de plástico transparente, ou potes de plástico. Depois é só aquecer!
Se você quiser pode fazer naquelas marmitinhas de alumínio descartáveis e depos congelar, assim você só tira da geladeira o que vai comer, evita desperdício. 


Hambúrguer caseiro:
Costumo comprar um quilo de carne moída e separar em três porções pra  semana, mas quando quero agilizar faço hamburguer caseiro e congelo.
Tempere a carne moida a seu gosto, eu uso cominho, pimenta do reino, sal e alho amassado. Faço as bolinhas e aperto para ficar achatado, coloco numa forma com espaço entre eles e levo ao congelador.
Quando estiver completamente congelado separo as quantidades em saquinhos transparentes, na hora da correria só levar ao forno ou fritar, dá pra fazer lanche, dá pra fazer comer com arroz e feijão.

03. Faça comida a mais!
Parece bobo dizer isso, mas faça uma quantidade de arroz a mais e aprenda a gostar de vez da comida pronta na geladeira, sem mimimi.
Aqui tudo que sobra vai pra um potinho pra ser consumido o mais rápido possível, abóbora e sempre cozinho tudo de uma vez e guardo sem temperar, milho também!

04. organize sua geladeira!
use potes de sorvete e cestos para deixar tudo de fácil acesso, quando a gente guarda as cenouras, bataras nos saquinho tudo embolado, sai da feira e joga tudo na gaveta da geladeira acaba estragando e você não vê.
De noite você quer fazer um caldo abre a geladeira não vê as batatas acha que acabou e desanima, perde a vontade de cozinhar e liga pra pizzaria. já pensou ? 
Então dá uma olhada aqui no blog que também tem video  e também post sobre a organização da geladeira,.

05. Caldos e sopas!
Podem ser congelados, são fáceis de fazer e quebra um super galho. 
O meu favorito é do de milho com frango e o de batata com couve e calabresa.

Tudo precisa de esforço, mas cabe a nós saber administrar nosso tempo, prefiro gastar 2 ou 03 horas em um único dia e ter o resto da semana livre, do que estar durante a semana me preoocupando com o que vou comer, já basta a loucura do dia. 

Eai, gostou ? Deixe seu comentário! 

2 comentários:

About Me