Organize a sua geladeira e armários de forma simples e fácil! Blog Nunca Fiz

terça-feira, 2 de março de 2021

Organize a sua geladeira e armários de forma simples e fácil!

Com a chegada das aulas online e home office passamos a viver muito mais tempo em casa do que de costume, a verdade é que organizar a casa se tornou uma tarefa mais complicada com todo esse movimento e se tem um cômodo da casa que é super visitado é a cozinha, armários precisam de manutenção, assim como a geladeira.

Quais são os benefícios da organização no dia a dia ?

O principal benefício da organização com certeza é a otimização do tempo, quem nunca passou por momentos frustrantes por não encontrar algo ? Aliás outro benefício é a diminuição do stress.
 A organização e limpeza trás um sentimento de tarefa concluída, fora que um  espaço organizado otimiza o espaço, se você é do tipo acumulador precisa praticar aos poucos a liberdade de viver com menos e com tudo em seu lugar.

As crianças podem ajudar na organização da casa ? 
As crianças podem e devem ajudar na organização, com tarefas próprias para elas e dependendo da idade. Crie uma lista com os afazeres para cada criança, como por exemplo, regar plantas, tirar o pó dos móveis , recolher brinquedos , colocar roupa suja no cesto e até guardar as compras do mercado.

Cestos de plástico podem ser uma boa escolha!

A melhor forma de organizar a geladeira e armários é usando cestos de plástico, esses você encontra facilmente em lojas de utensílios domésticos e mercados, os valores são acessíveis e são práticos para o dia a a dia.



 Como devo guardar os alimentos prontos ?

Os alimentos prontos não devem ser guardados diretamente em panelas, pois além de diminuir o espaço na sua geladeira, outro motivo para não guardar alimentos nas panelas é que os materiais, seja ferro ou alumínio são transferidos para o alimento.
Tenha potes de vidro com tampa, ou potes de plástico que possam ir ao forno ou freezer, caso não queira investir no momento pode aproveitar os potes de vidro de massas de tomate, de palmito, azeitonas. 



Como guardar frutas e verduras ? 

As frutas podem ser cortadas e guardadas em vidros como os mostrados anteriormente, podem ser armazenadas inteiras em cestos ou caixas de acrílico próprias para geladeira. Existem opções ainda mais baratas, como por exemplo usando potes de sorvetes .




Tem interesse no mundo saudável ? Tem dificuldade para cozinhar ? Te aconselho a ver esse curso de marmita saudáveis, porque você aprende como congelar, como armazenar e até como vender, da pra iniciar seu próprio negócio. Entre aqui!  

Como manter o armário da cozinha organizado ? 

No armário da cozinha deve- se sempre colocar os pacotes que já foram abertos na frente, ou seja todos os pacotes ainda fechados pode ficar guardados no fundo do armário, para que todos consigam manter a organização faça pequenas etiquetas para os cestos, como por exemplo: bolachas, enlatados, molhos, massas e assim por diante.
Se seu armário tiver muitas prateleiras, use a prateleira que estiver a sua altura para os pacotes dos produtos que mais usar, assim facilita no dia dia.
As farinhas e cereais devem ser guardadas em potes herméticos ou em potes de vidro com tampa, reutilize os pote de palmito, e cole etiquetas em cada um para sempre que estiver acabando você localiza facilmente. 





Eai, gostou ? não deixa de me seguir no instagram, lá nos destaques falo como organizo a minha geladeira e prateleiras! @blognuncafiz 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me