Como emagrecer 10kg sem esforço? Blog Nunca Fiz

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Como emagrecer 10kg sem esforço?



 De uns meses pra cá você tem reparado o seu aumento de peso, uma barriguinha que está te incomodando, no calor sentimos mais desconforto, as mulheres sentem as coxas "pegarem" uma nas outras e começar a assar, machucar e isso não é legal.

Antes de começar vou deixar claro que não sou médica, nutricionista apenas entendo o meu corpo e aqui vou compartilhar algo que aconteceu comigo e que você pode usar 😉.

Quando falamos em emagrecer é preciso ter cuidado, um kilo a mais pode ser normal e não devemos ficar neuróticos com isso.

O fato de engordar alguns kilos, aí sim pode ser considerado uma falta de cuidado.

Você não precisa ser uma pessoa "fitness", viver na academia e só comer salada. 

Você precisa se organizar e se cuidar, não precisa se tornar uma pessoa que não é. Veja:  se cuidar é continuar fazendo as coisas como você gosta, mas se organizando e lapidando um ponto seu em específico.


Como me organizar e comer comida saudável ? 

No início eu estava empolgada, na segunda semana eu já queria desistir, mas comecei a aprender como me organizar em relação as comidas.





1. Todo domingo vá a feira, de preferência cedo para conseguir alimentos frescos. 

A feira vai ser a base das suas refeições, as  frutas são mais baratas, tem muito mais opção que o mercado.

Aqui em casa eu gasto até R$40,00 na feira e as saladas se armazenadas de forma certa consegue durar até mais tempo.

2- As compras do mercado devem ser focadas em certos alimentos, como arroz, feijão, carnes, ovos e leite. 

Evite ao máximo levar qualquer alimento industrializado.

Além do básico levamos tapioca, pão integral, torrada integral para o café da tarde.

Quanto menos besteira tiver, menos chances de fazer lanches gordurosos ou açucarados. 

3. Procure preparar o jantar e a sua marmitinha para o próximo dia.

Assim não há preguiça e nem chance de pedir comidas " erradas".

Quando você está com fome e precisa fazer seu almoço/ lanche do zero a primeira coisa que pensa é comer besteiras e não comida de verdade.

Para emagrecer 10kg sem fazer academia, emagrecer não precisa de esforço, não tem que ser dureza, você pode levar de uma forma mais leve, porém tudo requer tempo.

Estou há 03 meses com alimentação diferenciada e perdi meus 10kg sem fazer exercícios físicos, porém leva mais tempo.

Como emagrecer sem esforço? 

Primeiro considere essa etapa algo normal, não se coloque num estado de neura. A alimentação saudável deve ser algo habitual, ou seja não é um dia , uma única refeição. 

Segundo, os primeiros 03kg vão embora rápido, pois são os líquidos que te deixam inchada. Depois dos 03kg seu peso pode permanecer o mesmo por um bom tempo. Aqui é o momento de por na balança, se você irá esperar e continuar somente com a alimentação ou irá pra cima com exercícios físicos.

Terceiro, ficar o tempo todo pensando nisso te deixará ansiosa e vai te fazer comer mais, deixe a perda de peso acontecer naturalmente, não fique se pesando todo dia, só controle o que você come.

Quarto, as saladas podem te ajudar, faça seu intestino funcionar! Couve, alface, iogurtes sem açúcar, mamão, laranja. São ótimos aliados na perda de peso.

 Quinto, a água é importante! 

Faça os cálculos para saber quantos litros por dia deve tomar, parece bobo mas o seu organismo funcionará mil vezes melhor se estiver bem hidratado.

E por último, tenha paciência, pois você também não engordou em 01 dia, levou um tempo e provavelmente levará um tempo para perder peso também.

Agora se você tem dificuldades para preparar suas marmitas saudáveis, eu te indico acessar a página com o PDF COMPLETO .

São 100 páginas com tudo o que você vai precisar, desde os ingredientes certos, quais embalagens usar, como armazenar, o legal de tudo isso é que se você quiser pode começar a trabalhar nessa área, pode vender para os amigos ou até vender suas marmitas saudáveis por aplicativos de Delivery.



Agora me conta, como está sendo seu processo de emagrecimento? 

Tem alguma dúvida? Conta pra gente! 

Meninas, se ainda tiverem dúvidas, vou deixar esse ebook explicando como fazer as marmitas saudáveis, lá você consegue aprender receitas, como congelar e até como fazer marmitas pra vender e ter seu segócio próprio! Vou deixar o link aqui!

5 comentários:

About Me