Como organizar a dieta da semana ? Blog Nunca Fiz

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Como organizar a dieta da semana ?

 A verdade é que não temos tempo para mais nada, a vida é corrida e começar uma dieta pode ser complicado, principalmente quando é necessário cozinhar todas as refeições.

A facilidade da comida industrializada como por exemplo o miojo, que rapidamente está pronto mas não tem nenhuma vitamina, zero benefícios para o corpo e mesmo sabendo disso insistimos no erro é onde mora o perigo. 

Uma vez ouvi falar de uma filosofia da qual o prazer está acima de tudo na vida, mas de fato estamos caminhando para gerações que não conseguem perder, não conseguem se esforçar, porque tudo deve naquele momento, daquele jeito. Mas o que isso tem haver com a dieta? 

Você quer se alimentar de algo "prazeroso, gostoso" e cheio de açúcar ao invés de comer uma fruta, você prefere pedir comida do que cozinhar seu próprio almoço, ou seja engordamos, e acabamos literalmente com a nossa saúde por querer viver essa filosofia de vida cheia de prazeres, mas se você pensar bem uma hora vai encarar a parte difícil, seja no momento que escolhe controlar o que come para ter uma vida saudável, seja quando estiver fora do peso e com a saúde debilitada e tiver que correr atrás do prejuízo.

Agora que você tomou o choque de realidade com certeza vai entender que para viver bem e ter saúde é preciso abrir espaço e tempo, nem que seja um dia da semana para cozinhar e organizar suas refeições.

Como posso organizar minhas refeições ? 

Comece pelo cardápio semanal, aqui em casa vejo o que já tem em casa e quais receitas dá pra fazer, o que faltar vou e compro no mercado ou na feira.

Vou deixar essa arte que fiz, você pode imprimir e anotar o seu cardápio da semana.


Aqui no blog temos muitos posts com ideias de cardápio, ideias de almoço saudável, então fique a vontade para buscar as receitas que mais te agradam e monte numa folha tudo o que deseja fazer.

Uma dica é cozinhar tudo de uma vez só, por exemplo o feijão dá pra cozinhar uma quantidade maior, assim como qualquer outro alimento que fizer parte do seu cardápio, assim você monta as refeições pra semana inteira em duas horas no máximo.

( imagem ilustrativa) 

Gosto de deixar várias  saladas prontas sem temperar em potes de plástico com tampa, esses faço para no máximo 03 dias para não estragar.

As embalagens que uso são as de plástico transparente, daquelas que podem ir ao micro-ondas, também aproveito os pote de palmito para fazer saladas de frutas ou saladas de pote, fica bem fechadinho e dá pra transportar pro trabalho em bolsinha térmica. 

O certo seria deixar pronto o café da manhã, o almoço e o lanche da tarde, mas não é sempre que faço assim, com pouco tempo que tenho também vou me adaptando, no lanche levo apenas uma banana e tá tudo certo. Ao longo do tempo vai  descobrindo as formas mais práticas pra você, o que gosta ou o que não gosta e tá tudo bem, não precisa se cobrar tanto, apenas se esforçar para seguir o cardápio certinho. 

Meninas, se ainda tiverem dúvidas, vou deixar esse ebook explicando como fazer as marmitas saudáveis, lá você consegue aprender receitas, como congelar e até como fazer marmitas pra vender e ter seu segócio próprio! Vou deixar o link aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me