domingo, 3 de janeiro de 2021

Como eu faço as minhas marmitas saudáveis para semana ?



 Domingo é dia de fazer marmitas saudáveis! Se você tem dificuldade para fazer marmitas para a semana, tem pouco tempo ou apenas não sabe como montar uma marmita gostosa e saudável presta atenção que esse post é para você!

Janeiro é o mês que colocamos tudo em ordem não é mesmo ? Começamos a criar novos hábitos e dentre eles ter uma alimentação saudável.

Hoje vou te mostrar como eu faço as marmitas para o trabalho, aqui em casa são duas pessoas ou seja 02 marmitas por dia, vou explicar como eu faço, como eu monto e outras ideias pra vocês conseguirem tornar o hábito da alimentação saudável viável.

Para o início do ano decidi fazer dois tipos de marmitas saudáveis. 

A primeira tem almôndegas ao molho, beterraba e cenoura cozida. 

Para fazer a almôndega comece com meio kilo de carne moída, misture um ovo e farinha de aveia para dar liga. 


A carne ficará como uma massa e aí adicionamos os temperos, usei páprica doce, pimenta do reino, cominho e sal.

Adicionei um 02 alhos amassados e pedacinhos de pimentão.

Misture tudo e comece a fazer as bolinhas.

 Em uma frigideira coloque um pouco de azeite e coloque as almôndegas para selar, ou seja, apenas dourar dos dois lados. 

Em uma panela acrescente azeite e alho, deixe fritar, coloque pedaços de tomate e molho de tomate, logo em seguida coloque um pouco de água , de forma que cubra as almôndegas, pois elas vão cozinhar no molho por 30 minutos.

Passando o tempo sua carne está pronta!

Os legumes não tem segredo, cortei todos em cubinhos, a cenoura, a batata e também a beterraba, cozinhei e separei.


Para temperar os legumes usei apenas sal e azeite, mas você pode temperar da sua forma. 

O espinafre cozinhei no vapor usando uma cuscuzeira.

Na hora de montar coloquei 4 almôndegas em cada bandejinha, coloquei os legumes e pronto. Poderia ter colocado um pouco de arroz mas não senti necessidade, você pode colocar a vontade, ou usar duas marmitas, uma apenas para saladas e outra com a carne e o arroz.




A segunda marmita coloquei cenoura, batata e espinafre, deixei um espaço para colocar ovos cozidos, prefiro cozinhar no mesmo dia, por isso deixei um espaço sobrando.

Você pode fazer o mesmo, deixar espaço para colocar um franguinho grelhado do mesmo dia, ovos, omelete. 

A quantidade que cabe em cada marmitinha é de 500ml porém acho pouco, principalmente para quem passa o dia trabalhando fora, por isso não dito quantidades por aqui, provavelmente vou levar uma marmita de carne e legumes e outra de saladas ou uma de arroz, depois mostro pra vocês como eu levo para o trabalho. 

Espero ter te trazido uma opção para fazer em casa e levar ao trabalho.

Se gostou comente aqui ou deixe sua pergunta que podemos responder em breve. Obrigada por vir até aqui, beijo e até o próximo post.


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