Como eu faço as minhas marmitas saudáveis para semana ? Blog Nunca Fiz

domingo, 3 de janeiro de 2021

Como eu faço as minhas marmitas saudáveis para semana ?



 Domingo é dia de fazer marmitas saudáveis! Se você tem dificuldade para fazer marmitas para a semana, tem pouco tempo ou apenas não sabe como montar uma marmita gostosa e saudável presta atenção que esse post é para você!

Janeiro é o mês que colocamos tudo em ordem não é mesmo ? Começamos a criar novos hábitos e dentre eles ter uma alimentação saudável.

Hoje vou te mostrar como eu faço as marmitas para o trabalho, aqui em casa são duas pessoas ou seja 02 marmitas por dia, vou explicar como eu faço, como eu monto e outras ideias pra vocês conseguirem tornar o hábito da alimentação saudável viável.

Para o início do ano decidi fazer dois tipos de marmitas saudáveis. 

A primeira tem almôndegas ao molho, beterraba e cenoura cozida. 

Para fazer a almôndega comece com meio kilo de carne moída, misture um ovo e farinha de aveia para dar liga. 


A carne ficará como uma massa e aí adicionamos os temperos, usei páprica doce, pimenta do reino, cominho e sal.

Adicionei um 02 alhos amassados e pedacinhos de pimentão.

Misture tudo e comece a fazer as bolinhas.

 Em uma frigideira coloque um pouco de azeite e coloque as almôndegas para selar, ou seja, apenas dourar dos dois lados. 

Em uma panela acrescente azeite e alho, deixe fritar, coloque pedaços de tomate e molho de tomate, logo em seguida coloque um pouco de água , de forma que cubra as almôndegas, pois elas vão cozinhar no molho por 30 minutos.

Passando o tempo sua carne está pronta!

Os legumes não tem segredo, cortei todos em cubinhos, a cenoura, a batata e também a beterraba, cozinhei e separei.


Para temperar os legumes usei apenas sal e azeite, mas você pode temperar da sua forma. 

O espinafre cozinhei no vapor usando uma cuscuzeira.

Na hora de montar coloquei 4 almôndegas em cada bandejinha, coloquei os legumes e pronto. Poderia ter colocado um pouco de arroz mas não senti necessidade, você pode colocar a vontade, ou usar duas marmitas, uma apenas para saladas e outra com a carne e o arroz.




A segunda marmita coloquei cenoura, batata e espinafre, deixei um espaço para colocar ovos cozidos, prefiro cozinhar no mesmo dia, por isso deixei um espaço sobrando.

Você pode fazer o mesmo, deixar espaço para colocar um franguinho grelhado do mesmo dia, ovos, omelete. 

A quantidade que cabe em cada marmitinha é de 500ml porém acho pouco, principalmente para quem passa o dia trabalhando fora, por isso não dito quantidades por aqui, provavelmente vou levar uma marmita de carne e legumes e outra de saladas ou uma de arroz, depois mostro pra vocês como eu levo para o trabalho. 

Espero ter te trazido uma opção para fazer em casa e levar ao trabalho.

Meninas se vocês ainda tiverem dúvidas de como fazer uma reeducação alimentar indico esse E-book completo com receitas detox e low carb para desintoxicar o organismo e fazer você perder barriga e emagrecer de 5 a 10kg em menos de 27 dias COMPROVADO.
Aqui no blog você encontra muitas dicas mas nesse ebook tem muito mais conteúdo, te ensina direitinho como você deve fazer.

Se gostou comente aqui ou deixe sua pergunta que podemos responder em breve. Obrigada por vir até aqui, beijo e até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me