Essa é a rotina para emagrecer 05kg em duas semanas Blog Nunca Fiz

domingo, 21 de março de 2021

Essa é a rotina para emagrecer 05kg em duas semanas



 Se está acima do peso e não consegue emagrecer, tem dificuldades com alimentação, ao praticar esportes, então esse texto é pra você.

Quando nossa alimentação não está correta muitos problemas aparecem, o peso aumenta, ficamos mais ansiosos, temos sonolência durante todo o dia, não conseguimos subir as escadas sem perder o fôlego.  Se já passou por isso ou está passando no momento talvez seja o momento de perder alguns quilinhos e alongar o corpo, pois com o tempo sem se exercitar seu corpo fica "enferrujado".

A rotina saudável é super importante, por isso siga ela durante o tempo que pretende fazer esse desafio para emagrecer, vamos te propor 2 semanas para emagrecer 05 kg mas pode aumentar o tempo se quiser.

Começamos nossa rotina durante a noite de domingo, o sono é muito importante por isso vá para cama antes das 22:00 .

No outro dia acorde 1h mais cedo do que os seus compromissos, se normalmente acorda as 07h , levante as 06 horas da manhã.

Esse tempo será importante para se exercitar e tomar seu café da manhã.

Quais exercícios posso fazer ? 

Sempre comece pelo alongamento, é fundamental para não ter problemas durante o exercício.


Agora siga os exercícios a seguir, pode começar com o agachamento, use um apoio como na imagem, uma vassoura ou uma cadeira para conseguir abaixar corretamente.

Existem muitos exercícios que podem ser feitos sem sair de casa, como esses que selecionei aqui, pratique pelo menos 30 minutos de atividade física.









O segundo passo é o café da manhã, procure ingerir o suco Detox em jejum.

Use 01 folha de couve para 1 copo cheio de água. Essa é a receita mais simples e tão eficaz como qualquer outra com mais ingredientes.

Logo depois coma uma fruta e espere até o lanche da manhã, que pode ser um iogurte desnatado com ameixa. Caso prefira um mingau de aveia também é opção. 

É importante que esteja ingerindo muita água, pois assim pode eliminar alguns quilos apenas com a eliminação de líquido que está no seu corpo e te mantém inchada.

Almoço é uma refeição muito importante, seu corpo precisa de proteínas, por isso vou te dar duas opções, mas temos aqui no blog 10 opções de almoço saudáveis e você pode ver clicando aqui.

A primeira opção é um prato cheio de salada de alface e tomate, frango grelhado ( não é frito no óleo) 

E abóbora cozida, já que tem baixo carboidrato. 

A segunda opção é ovo cozido, legumes como cenoura, chuchu e salada de brócolis com tomate e arroz integral.

Lanche da tarde 

Castanhas, ou uma porção de uvas verdes sem semente ou 5 morangos.

Jantar 

Sardinha, arroz integral , salada de alface e legumes.

Ou 

Salada de escarola com tomate, purê de mandioquinha e frango desfiado temperado.

E por último dormir cedo antes das 22h.

Como seu corpo vai perder peso com essa rotina simples ?

A ingestão de água ajuda a perder pelo menos 3kg de retenção de líquido, com o auxílio dos exercícios e a alimentação saudável ( que já abordamos aqui no blog) seu corpo vai sentir grande diferença, trazendo saúde e bem estar.

O que você deve evitar durante essas 2 semanas?

Não ingerir pães, bolos e bolachas, bebidas como refrigerantes e sucos prontos, evitar ao máximo qualquer tipo de açúcar. 

Outros alimentos que podem me ajudar?

Pode ser feito a substituição do café para o chá verde, traz benefícios também para a pele, dentes e diminui problemas no estômago.

Eai, vai fazer esse desafio de duas semanas ? Me conte aqui o que achou e me diga no Instagram @blognuncafiz.

Tem interesse no mundo saudável ? Tem dificuldade para cozinhar ? Te aconselho a ver esse curso de marmita saudáveis, porque você aprende como congelar, como armazenar e até como vender, da pra iniciar seu próprio negócio. Entre aqui!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me