Descubra a receita árabe super gostosa e saudável! Blog Nunca Fiz

sábado, 9 de janeiro de 2021

Descubra a receita árabe super gostosa e saudável!

 No posto anterior falamos sobre ter dificuldade de comer legumes e verduras, por isso hoje vou te mostrar uma receita árabe que é super saudável, deliciosa e fácil de fazer!

O nosso ingrediente principal é a beringela, muita gente sente dificuldade em preparar uma refeição com beringela, mas se você já experimentou o antepasto de beringela certamente vai gostar da receita de hoje.

Hoje vamos de babaganoush, uma espécie de pasta feita de beringela, fica uma delícia, porém é preciso se atentar aos detalhes!

Vamos usar 1 beringela, é bom que esteja durinha ( firme), tahine ( uma espécie de molho de feito de gergelim), cebola, uma cabeça de alho, azeite, limão, cebolinha, cheiro verde, folhas de hortelã, sal e pimenta do reino.

Começamos com a beringela, precisa ser defumada por isso colocamos direto na boca do fogão como na imagem.


A beringela fica bem murchinha, deixe no fogo baixo e com um pegador ou garfo vá mudando a posição para cozinhar e defumar todos os lados. 

Espero que os libaneses não me julguem mas quando terminei de defumar a beringela e cortei ao meio, ainda tinha partes que não estavam cozidas e decidi terminar de assar no forno.

A segunda etapa é cortar a beringela ao meio e retirar a casca com a mão, não deixe esfriar completamente. 

Corte a cebola em fatias finas, em uma frigideira coloque azeite e deixe a cebola dar uma murchadinha.

Pegue uma cabeça de alho inteira com casca e tudo, em uma folha de alumínio coloque o alho e um fio de azeite, embrulhe e deixe assar até poder apertar e sair uma pastinha, isso dentre 30 minutinhos no forno.

Hora de montar e temperar!

Corte a beringela em pedaços pequenos, se sentir necessidade amasse um pouco com garfo, coloque em uma tigela, acrescente a cebola, a pasta de alho, cebolinha, cheiro verde, hortelã, sal , azeite, suco de 1 limão e pimenta do reino.

Misture todos os ingredientes e sirva com torradas ou pão sírio.

Fica uma delícia! 



Não deixe de me seguir no Instagram @blognuncafiz



Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me