Ganhar dinheiro escrevendo na internet - Como eu faço? Blog Nunca Fiz

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Ganhar dinheiro escrevendo na internet - Como eu faço?




Hoje vou contar como mudei minha vida financeira durante a pandemia, ganhar dinheiro na internet não é simples mas vou explicar como tudo aconteceu.

 O mundo virou de ponta cabeça, quem tinha um bom emprego acabou sendo demitido, empresas faliram e no fim das contas muitos serviços online começaram a dar certo e esse foi o meu caso, vou te contar como comecei a receber dinheiro apenas escrevendo no blog.

 Comecei a bem mais de 05 anos com outros sites, não tinha ideia do que estava fazendo afinal era muito nova e tudo aqui no Brasil demora a acontecer, já tive um blog de música com alguns amigos, mas no final acabamos excluindo e cada um foi viver sua Vida. Há 05 anos atrás fiz uma viagem curta com a família para Ubatuba, nunca tinha visto lugar tão bonito, desde esse dia fiz um juramento a mim mesma que experimentaria fazer coisas que eu NUNCA FIZ". 

Abri um blog para contar todas as coisas que nunca fiz, porém na época não sabia divulgar , não sabia estruturar um texto, olha eu ainda estou aprendendo para falar a verdade, escrevi sobre todo tipo de assunto, recebi muitas parcerias de lojas por aqui, apareci na televisão fazendo procedimento do "Reshape Detox". Realmente tive oportunidade de conhecer muitas pessoas, famosos, blogueiras mas nunca tinha ganhado nem um centavo. 


Quando a pandemia chegou estava aprendendo a divulgar meus textos no Pinterest, ainda não tinha dinheiro suficiente para receber no Adsense, foi quando percebi que estava com problemas com a minha alimentação, e comecei a mudar por conta da saúde, comecei a postar e um texto específico bombou graças ao Pinterest. Depois daquele dia entendi que alimentação era o meu NICHO, não que eu precisasse parar de falar sobre outros assuntos, mas esse era o foco principal.

Desde então tenho conseguido pagar algumas contas, consegui comprar roupas, ir no cabelereiro, fazer unhas, comprar sapatos e a cada mês um retorno melhor para investir em conhecimento para escrever bem mais.




Como você pode começar a ganhar dinheiro com blog ? 

A primeira coisa a se fazer é abrir uma conta no blogger ou no wordpress.

Escolha um assunto do qual tem interesse, pois fica mais fácil aprender sobre o que gostamos, pode ser que no começo você não saiba sobre o que escrever, mas quero dar uma dica de ouro, não procure inspiração apenas nas redes sociais, porque elas são como um mundo fechado, e tudo tende a ser repetido inúmeras vezes, para ser original vá atras de pessoas com histórias, vá em lugares na sua cidade, faça uma caminhada, vá tomar café em uma padaria, veja as coisas com outros olhos e certamente saberá o que postar e fará isso da melhor forma. 

Escolha sempre boas imagens e bons títulos, quando divulgamos um texto as pessoas só sentem vontade de ler quando se identificam com as imagens e com um ótimo título, por isso estude bem .

Crie uma conta no google Adsense e cadastre seu blog, eu uso o blogger e não tuve problemas para registrar. É  aqui que você precisa se preocupar, procure todas as informações possíveis para ficar dentro das normas e conseguir receber seus dólares no fim do mês. Afinal o adsense paga na semana do dia 20 de todo mês, isso se você tiver pelo menos 100 dólares , ai sim já pode receber. 

Não esqueça de me seguir lá no instagram @blognuncafiz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me