Descubra porque você não consegue emagrecer. Blog Nunca Fiz

domingo, 29 de novembro de 2020

Descubra porque você não consegue emagrecer.

Emagrecer pode parecer difícil, e você pode estar passando por um período em que não consegue perder peso, não importa o que faça, seja dietas que não deram certo, seja a academia que você tenta fazer. No final das contas, tentou de tudo e nada mais adianta. Você não consegue perder peso!

Para entender onde está o erro precisamos analisar o cenário.

Sobre a sua rotina principalmente, quando está vivendo no automático não percebe as ações que sozinhas parecem inofensivas mas somando as outras são um desastre, é como um cartão de crédito, passar 30 reais é tranquilo, mas se todo hora passar 30, 40 ou 50 reais a conta no final do mês vai ultrapassar o limite. Consegue entender ?

Análise um dia da sua semana, se quiser anote em um papel, que horas acordou, o que comeu no café da manhã, que horas começou a trabalhar, quanto tempo dorme por noite, as atividades do dia, quanto tempo ficou sentado, em pé e assim por diante.

Quando estive no meu maior peso, minha rotina estava muito atrapalhada, muito tempo no trabalho, ficava desanimada e muito cansada, não tinha vontade de preparar comida, então pedia muitas coisas para comer, o café da manhã era sempre algo gorduroso na conveniência.

Vivia ansiosa, passava muito mal e acabava ficando depressiva, porque sempre era a mesma coisa. A vida era sempre igual e desanimadora.

Mas para descobrir seu erro vamos responder algumas perguntas.

Você faz sua própria comida ?

Você costuma ingerir açúcar ? Qual a quantidade? 

Costuma consumir fast food ? 

Quais tipos de saladas e legumes você costuma comer ?

Faz algum exercício?

Quantos litros de água você toma por dia? 

Sinto dificuldade para emagrecer também, mas o que vai te ajudar a perder peso é ingerir líquidos. 

Como eu consegui ? Ingerindo água, são 02 litros por dia e um suco Detox de manhã cedo. 

Fazer isso vai te ajudar a desinchar, esse é o primeiro passo para emagrecer de verdade, muita gente só chega até aqui e é por isso que você não emagrece, pois só consegue chegar no primeiro estágio do emagrecimento, se respondeu as questões acima já percebeu que algumas delas você não costuma fazer. 

Quando estamos inchados é comum perder até 4kg com ingestão de água e sucos Detox, porém depois não saímos do peso atual, continuamos tentando e fazendo a mesma coisa e nada do resultado.

O correto é fazer o segundo passo, alimentação, não adianta dizer que é clichê, porque se você está aqui lendo, alguma coisa tem de errado nessa sua alimentação. 

Aqui no blog temos inúmeros post sobre a alimentação, tem cardápio pra você imprimir, fique a vontade para descobrir.

O terceiro passo é o exercício, não adianta pagar academia se você não comparece as aulas, vai lá no YouTube e faz uma aula de zumba, uma dança divertida. Capricha no movimento.

O quarto passo pode ser importante, cuidar da sua saúde mental, faça meditação, procure se autoconhecer, sabe porque ? Muitos problemas com compulsão alimentar vem por motivos emocionais, que tal um psicólogo para te ajudar a resolver o problema pela raiz? 

Conclusão:

Existem milhares de motivos para você não emagrecer, para isso é necessário entender sua rotina de uma forma mais detalhada.

Os passos para o emagrecimento saudável são: desinchar( beber a quantidade de água certa para teu corpo), cuidar da alimentação, incluir atividade física na rotina. 

Você leu milhares de textos na internet, vários vídeos e todos eles vão te dizer o mesmo, porém só você pode mudar a situação, seja ela emocional ou física mesmo, se não der o 1 passo a chance de dar certo é mínima, nenhum site vai te dar uma fórmula mágica. 

Aqui falamos sobre ter uma vida equilibrada, saber comer comida de verdade, sim existem as restrições, principalmente nos 3 primeiros meses, depois que começar a fazer efeito não vai querer mais comer lanches e doces como hoje. Podemos comer o que quiser, mas sempre balanceando, qual seu objetivo? Emagrecer! Então faça por onde. Espero não ter sido dura demais nesse post, afinal quero que você, assim como eu viva tranquila comendo saudável e as vezes comer uma coisinha aqui outra ali. 

Tem interesse no mundo saudável ? Tem dificuldade para cozinhar ? Te aconselho a ver esse curso de marmita saudáveis, porque você aprende como congelar, como armazenar e até como vender, da pra iniciar seu próprio negócio. Entre aqui!  

2 comentários:

  1. Sabe quando precisamos ouvir umas verdades? obrigado porque realmente precisava desse "tapa na cara" para acordar... A gente sempre sabe o que fazer, só precisava de um incentivo a mais. Bjinhos adorei :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Força de vontade amiga! Vamos que você consegue, beijos!

      Excluir

About Me