O que servir em casamento civil ? Comidas e bebidas! Blog Nunca Fiz

sábado, 28 de novembro de 2020

O que servir em casamento civil ? Comidas e bebidas!

A situação que estamos vivendo hoje pede um pouco mais de atenção, as grandes festas estão suspensas por um tempo, isso significa que muitas noivas terão que adiar seus planos no momento. O casamento civil é uma forma de oficializar  a união do casal sem precisar juntar muitas pessoas, tem sido a alternativa para quem de fato não se importa com a parte religiosa ou não tem ainda as condições financeiras para realizar o grande sonho.

Quando falamos em casamento já vem na cabeça grandes decorações, um salão enorme, um bolo enorme, sempre falamos em exagero, mas com tudo isso que está acontecendo os casais estão tomando novas decisões para comemorar e oficializar a união. Sendo assim  as ideias para o mini wedding começaram a surgir! E hoje vamos conversar sobre o que servir para seus convidados em uma festa de casamento civil ?

Quando diminuímos a nossa lista  os convidados que permanecem nela  geralmente são os mais próximos e o casal pode ter uma base melhor do estilo de festa que pretende para agradar a todos. 

Faça uma lista para saber um pouco dos convidados, há mais pessoas que consomem bebidas alcoólicas ou quem não consome; há convidados vegetarianos ou veganos? dos mais velhos, existe alguma restrição alimentar ? 

Ah mas não dá pra agradar todo mundo!

Isso é verdade mas ...

Essas pessoas precisam se sentir a vontade, o que você pode fazer no caso de pessoas vegetarianas/ veganas e até diabéticos é servir frutas, ótima ideia para colorir a mesa, não dá trabalho algum e não precisa preparar, a única coisa que deve fazer é se programar para comprar um dia antes da festa.





 

Outra ideia para esse pessoal ficar a vontade são as saladas,as do tipo completas agradam a todos e se precisar compre molhos diferentes para saladas e deixe na mesa .

"Ah mais tudo tão saudável assim ? "

Das melhores festas e eventos que já estive, os que serviram frutas e saladas se destacaram por agradar muitas pessoas, alimentos leves e fáceis de comer.

 O que servir em épocas quentes : 

Muitas bebidas! Sirva água saborizada, sucos de frutas e espumantes, ao meu ver os refrigerantes não são bem vindos, mas claro a festa é sua, coloque aquilo que você gosta não é mesmo ?

Invista na apresentação, se possível use taças e copos altos transparentes, coloque pedacinhos de frutas ou hortelã na forminha de gelo, fica lindo e dá um ar super fresh.









Quer surpreender ? Faça comidas simples e gostosas e sirva de forma diferente!

As massas são opções fáceis e agrada a todos, desde ravioli, caneloni, e capeletti




Carnes assadas também são ótima pedida, optaria por um lagarto recheado, serviria na mesa tudo já cortadinho, para que possam se servir a vontade.
Uma opção de algo leve e salgado para o almoço é o salpicão, agrada a todos. 
As entradinhas são sempre bem vindas, desde as torradinhas com patês , os queijos e tomatinhos cerejas no palito até o guacamole.
Caso opte por um churrasco sirva espetos com opções, frango, legumes grelhados, dá pra variar usando tomate, pimentão, cebola rocha. 





Pode também servir milho cozido já que há formas  legais de apresentar na mesa.



Assim como as entradinhas no palito, são fáceis e baratas, tem como usar a criatividade e criar várias receitas desse mesmo estilo.






Espero que tenham gostado do post de hoje, deixe seu comentário ou me siga no Instagram @blognuncafiz ou na nossa loja @youziboxhome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me