Casamento durante a pandemia ? O mini wedding é uma opção ? Blog Nunca Fiz

segunda-feira, 15 de março de 2021

Casamento durante a pandemia ? O mini wedding é uma opção ?

Pretende se casar ainda esse ano ? Embora o Brasil esteja passando pelo momento mais crítico da pandemia, podemos nos inspirar numa nova forma de celebrar um casamento.

Pegue um álbum de fotos de algum familiar que se casou nós anos 90 e perceba como tudo mudou, na verdade essas mudanças são sempre bem vindas e é importante estar aberto a elas.

Desde os trajes, cabelos, decoração e claro os bolos, eram enormes e talvez como tradição a festa precisava ter todos os familiares, amigos e conhecidos, festas grandes mesmo tendo pouco dinheiro na época, quem casava precisava fazer tudo isso.

Ainda hoje algumas noivas querem algo tradicional com festas enormes, muitos convidados, decoração luxuosa, mas aí vem a pergunta, depois de tudo isso que estamos passando, essa super comemoração ainda pode ser considerado o mais importante? 

Claro que cada um tem seu sonho e deve ser realizado, mas se você entendeu onde queremos chegar e pretende casar de forma mais intimista, aconchegante se prepara para as melhores inspirações de Mini wedding, casamentos menores, apenas com as pessoas mais importantes, um espaço mais tranquilo e gostoso para aproveitar ao máximo.














Esse tipo de casamento pode ser organizado em menos tempo, geralmente é oferecido um jantar com uma bela mesa.

Ambientes ao ar livre são os mais procurados,são mais  fáceis de decorar, pois a natureza ajuda, por isso muitos casais escolhem alugar chácaras, sítios e fazendas, aliás as fotos ficam sensacionais.

Nada impede o casal de fazer a festa no seu próprio quintal, nos Estados Unidos, por exemplo, já acontecia muitas festas de casamento no quintal, se for ver mais a fundo na tradição italiana também irá encontrar festas organizadas pelas famílias, com comidas preparadas por avós, tios e tias.

Qual tipo de vestido é apropriado ? 

Ao meu ver o vestido precisa expressar o sentimento da noiva, mesmo em comemorações menores vale investir num belo vestido, e claro num ótimo fotógrafo, afinal poucas pessoas serão convidadas e você com certeza vai querer guardar esse momento especial.









Outro grande motivo para as festas menores além é claro da aglomeração e fechamento dos salões de festas é o custo. Atualmente as empresas abusam dos valores de serviço para casamento, então para realizar o sonho de casar muitas noivas optam por esse estilo mais enxuto e claro mais aconchegante.

Quanto menos convidados menor o valor em alimentação, falando nisso o noivos podem optar por pratos diferenciados para o jantar e apostar em doces finos de qualidade ainda maior.

Qual sua opinião dos casamentos mini wedding ? Escolheria essa opção ? Ou seu sonho ainda é o tradicional com festas enormes ? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me