Você não sabe comer legumes e verduras! Blog Nunca Fiz

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Você não sabe comer legumes e verduras!



 A verdade é que você não sabe preparar legumes e verduras, quando começa uma dieta consome batata, chuchu e cenoura. Não adianta dizer que não gosta, essa desculpa é apenas para crianças que não querem comer o quem tem no prato.

Hoje com tantas informações, livros, redes sociais, sites especializados em alimentação saudável, não tem como criar desculpas para não aprender a preparar pratos deliciosos, os vegetarianos que nos digam que é possível comer bem a partir de legumes e verduras, claro que não vivemos somente disso, mas é necessário aprender, por você, por sua saúde, viver é poder comer bem, com qualidade e com equilíbrio.

Não venho aqui somente te culpar, gostaria de te mostrar novos caminhos, experimentar novos sabores é necessário nessa caminhada afinal a busca por uma vida saudável não vem através de produtos prontos e industrializados e sim das experiências.

Como aprender a comer legumes e verduras ?

Sempre digo isso, mas vou repetir, comece na feira do seu bairro, vá cedo, dê uma olhada, compre frutas e saladas também. Faça combinações, descubra do que você gosta de verdade, será que prefere algo mais apimentado ou agridoce? 

Precisa mergulhar no mundo das receitas, se arrisque a preparar, chame alguém pra te ajudar, tudo com companhia fica melhor.



Cenouras podem virar aperitivos quando acompanhadas de molhos  ou patês. É certo que seu paladar vai se acostumando, nada é de uma hora pra outra, assim como os alimentos com muito açúcar, se está acostumado a comer muito açúcar vai perceber que sucos de frutas naturais e sem açúcar é difícil de beber, até que adoce, porém depois de alguns meses cortando totalmente o açúcar, o suco natural pode estar até doce demais para seu paladar.


A questão aqui é descobrir as possibilidades com alimentos que nem mesmo conhecia, ou pouco consumia. 

Nesse mês de janeiro estamos trazendo conteúdos para uma alimentação saudável e equilibrada, muitas receitas aqui e no instagram, pode nos seguir para acompanhar. 

@blognuncafiz 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me