Vida saudável como começar? Blog Nunca Fiz

sábado, 2 de janeiro de 2021

Vida saudável como começar?




 Há quem espere a virada de ano, outros esperam as segundas feiras para começar uma vida mais saudável. Chegamos em 2021 e preciso te dizer que comer de forma saudável exige um pouco de esforço, eu poderia vir aqui e te propor algo milagroso para emagrecer, ganharia visualização e dinheiro te vendendo uma ilusão.

Mas assim como você, anos atrás me encontrei acima do peso, triste sem saber por onde começar, na verdade a gente sempre sabe mas não cria a coragem. Hoje vamos conversar sobre como começar a vida saudável

Agora que acabou as festas imagino que acabou as suas desculpas para não se alimentar bem, emagrecer é fácil, o problema é saber cuidar da alimentação.

Inicie sua vida saudável dando oportunidades para alimentos importantes que você geralmente não come, por exemplo abobrinha, couve, agrião, chuchu, aveia, castanhas em geral. Parece bobo mas esses são alimentos importantes, para desintoxicar o teu corpo o suco do couve é incrível, por isso me esforço para tomar todos os dias, além da quantidade de ferro que possui, é um alimento também indicado para quem tem ansiedade.

Pode ser difícil pra você começar a ingerir folhas e legumes , mas certamente existem muitas receitas pela internet e por aqui no blog e você vai conseguir.

Aliás ser positiva nessa momento é importante, por isso acredito na sua força de vontade para retirar totalmente o açúcar, parece brincadeira mas ele é um dos seus maiores problemas, tudo que é industrializado tem açúcar, até o cigarro tem para poder viciar acredita ? 

Eu sempre digo aqui no blog e lá no Instagram também ( @blognuncafiz), que ir a feira é a melhor forma de começar a ser saudável, você vê cores, cheiros e sabores . 

Quando comecei a minha reeducação alimentar com meu marido fizemos compra no mercado e na feira apenas com alimentos digamos saudáveis, nada de doces, bolachas, sorvetes, refrigerantes. Ficamos 03 meses seguindo a risca e aí sim começamos a ter um certo equilíbrio, quando o corpo acostuma de fato, ele recusa o que você comia antes, as quantidades, para ter esse equilíbrio precisa passar de 02 a 03 meses seguindo a risca sem ceder.

Se você quer emagrecer com saúde, equilíbrio e viver bem comenta aqui:

 Eu quero e nos siga no Instagram @blognuncafiz pois teremos o mês de janeiro focado na alimentação saudável. Todas as terças e quintas terão conteúdos.

Aqui foi uma introdução do que está por vir. Um beijo e até terça feira 😘.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me