Um bolo de churros é perfeito para as férias em família! Blog Nunca Fiz

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Um bolo de churros é perfeito para as férias em família!

 


Férias pede receitas gostosas não é mesmo ? A família em casa, a criançada a toa e um super bolo de churros é o momento de festa! Quem não tem ótimas lembranças da avó ou das tias na cozinha preparando algo para o fim da tarde. Se você quer uma receita deliciosa e fácil continua lendo até o fim!

Quando era pequena passava os finais de semana na casa da minha avó, lá todos os primos estavam presentes, lembranças boas que guardamos, as brincadeiras, as bagunças, a família muito mais presente, qualquer coisa era motivo de festa, os bolos engraçados que não davam certo tinham até apelido, bolo tsunami, bolo terremoto, tudo isso mostra como é importante esse amor, esse carinho entre as pessoas mais próximas. Decidi fazer essa receita por conta de um acontecimento lá em casa há alguns anos atrás, a família sempre foi apaixonada por café e por isso tínhamos muitas canecas em casa, cada uma tinha uma cor, a minha era a amarela , da minha mãe azul e lembro que tinham duas canecas a mais, uma era para um primo e outra para outro primo, sempre que dormiam na nossa casa eles já sabiam que aquelas eram deles. Todos os cafés da manhã e da tarde arrumávamos a mesa  e cada um sabia que era seu, e porque essas receitas são tão especiais ? Porque nos leva a esses momentos onde o carinho e o sentimento de união era tudo pra gente. Quando escrevo  um novo conteúdo de receita penso como as pessoas podem se beneficiar, elas podem fazer algo em família, podem se unir e se divertir, isso é muito importante, um elo com os filhos, grandes ou pequenos, de tudo que passar na vida, esses momentos nunca morrem.






As canecas são da minha loja Youzibox Home 

Por isso hoje é dia de .. Bolo de churros!

você vai precisar de : 

03 ovos 

02 xícaras de farinha de trigo

01 xícara de leite 

02 colheres de sopa  de margarina

01 colher de sopa de fermento em pó

02 colheres de sopa de canela em pó

Em uma vasilha misture os ovos , açúcar e a margarina até parecer um creme, depois acrescente a farinha, leite e a canela em pó. Misture bem, por último coloque o fermento e mexa novamente.

Após untar a forma despeje a massa e coloque colheradas de doce de leite de forma espaçada, leve ao forno a 160 graus por 40 minutos.

Quando o bolo estiver frio, desenforme. 

Misture um pouco de doce de leite com creme de leite para deixar mais mole, assim feito, jogue a cobertura por cima do bolo.

 Eai, gostou ? Faz a receita e me marca lá no instagram @blognuncafiz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me