Testando receitas - Páo que não precisa sovar! Blog Nunca Fiz

domingo, 15 de novembro de 2020

Testando receitas - Páo que não precisa sovar!

 



Para um café da tarde em família e amigos! O pão caseiro transborda amor e carinho, nada mais incrível do que oferecer uma refeição caseira, seja café da manhã ou café da tarde, sempre se torna especial com pão caseiro.

Se você gosta de cozinhar mas não tem muito jeito para massas, ou está começando a fazer pães, essa é a receita certa. Não precisa sovar, um pão fácil de fazer, fica pronto rápida mente e claro pouquíssimos ingredientes.

Antes de mostrar a receita gostaria de agradecer a todos que estão mandando mensagem lá no nosso perfil do Pinterest, muitos de vocês pediram para que a gente postasse as receitas e não só as ideias e inspirações, pensando nisso precisamos que nos ajude, seguindo nosso Instagram @blognuncafiz e nossa loja online @youziboxstore. 


Se você quer aprender a fazer mais receitas como esta comente aqui em baixo EU QUERO! 

Vamos precisar de poucos ingredientes, sendo eles: 

Meio pacote de fermento biológico seco.

01 colher de sopa de margarina

02 xícaras e meia de farinha de trigo

1 xicara de leite morno

01 colher de sopa de açúcar

01 pitada de sal 

01 ovo inteiro 

Para preparar a receita comece colocando o leite morno em uma vasilha grande, acrescenta o açúcar e o fermento, misture eles bem, depois disso acrescente a margarina, o ovo, o sal e por último a farinha.

Misture todos os ingredientes bem, lembre se que não iremos sovar, pois a textura da massa é elástica, parecendo a massa do bolinho de chuva.

Depois de misturar tudo muito bem cubra a vasilha e aguarde 20 minutos para a massa crescer, quando passar os 20 minutos misture a massa novamente com uma espátula ou colher, trazendo a massa de baixo para cima. Aguarde mais 20 minutos.

Pronto! Agora é hora de untar a forma com óleo e despejar a massa, para deixar a parte de cima brilhosa, bata uma gema e passe sobre a massa antes de ir ao forno.

Aqui em casa coloquei em 160 graus e deixei por 30 a 40 minutos.

Depois é só saborear, fica macia e gostosa! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me