Opção de drinque sem álcool - Limonada rosa Blog Nunca Fiz

domingo, 16 de agosto de 2020

Opção de drinque sem álcool - Limonada rosa

 

 Chega o fim de semana e você quer variar um pouco, talvez não seja fã das bebidas alcoólicas ou por algum motivo não possa ingerir álcool, e aí? Vai ficar morrendo de vontade de tomar algo refrescante ? 

Então venha comigo porque hoje vamos fazer juntos uma bebida sem álcool, bonita, gostosa e refrescante.

A limonada rosa é um tipo de bebida escolhido principalmente para festas onde tem criança e adolescentes, a receita tem variações e formas diferentes de fazer, porém somos práticos então vem ver a forma mais fácil.


Primeiro separamos os ingredientes, que são poucos pra falar a verdade. Pegue alguns limões ( pode ser o Tahiti ou o limão siciliano), nessa receita usei o Tahiti porque era mais barato e o siciliano apenas para decorar os copos, o truque da limonada rosa é acrescentar suco de groselha, porém foi difícil achar e substituímos por xarope de groselha.

A diferença é que o xarope de groselha é bem mais calórico, mas você não vai tomar 1 litro de xarope de groselha não é mesmo? 

Então coloque na jarra bastante gelo, rodelas finas de limão, suco de limão, água e um pouquinho de groselha.


 

Mexe tudo e experimenta, se sentir falta de açúcar é só adoçar. Para decorar passamos o limão nas bordas da taça e viramos ela em um prato com açúcar, acrescentamos a rodela do limão na borda e pronto!




Se você gostou da ideia de hoje comenta aqui em baixo ou me segue lá no Instagram @blognuncafiz.


2 comentários:

  1. Aaahhh,já quero fazer!!Achei uma idéia incrível(além de ser simples��♥️)!Já vou anotar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Você gostou? Bora fazer! É super gostoso e refrescante. Beijos!

      Excluir

About Me