Como não ter vergonha de fazer academia ? Blog Nunca Fiz

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Como não ter vergonha de fazer academia ?



Ir para a academia parece ser bem difícil no começo, porque quando estamos acima do peso vem muitos pensamentos na nossa cabeça que faz você desistir de qualquer coisa! 
Começando com a preguiça e falta de vontade, seu corpo fica mole e só de pensar em se mexer, sair da zona de conforto a gente cansa não é mesmo ? Além da preguiça o mal estar vai te impedir no começo, um pouco de dor de cabeça e muita muita indisposição.
Pra falar a verdade a vergonha nem é o verdadeiro problema para enfrentar uma academia, são tantas desculpas na sua mente que a vergonha só se torna mais uma delas, por isso hoje vamos conversar um pouco sobre como iniciar na academia, mas essa história contada por alguém que você pode se identificar, mas quem ? Eu mesma! A Amanda é uma pessoa preguiçosa, que está acima do peso em um caso leve de obesidade, também teve problemas com síndrome do pânico e ansiedade. Muito prazer! 
Agora vamos entender um pouco sobre você e porque está adiando tanto o início de tudo isso. 



Sua autoestima está baixa ? É por conta do seu peso ? 
Sabia que a academia serve exatamente por esse motivo ? Estar gorda não te faz pior que os outros, não te faz ser uma pessoa feia por conta disso, nessa etapa você precisa primeiro se ACEITAR, quando você aceita o seu peso, suas curvas ou qualquer parte do seu corpo que você não gosta, ai consegue dar um passo a frente, vamos por etapa, comece se olhando no espelho e aceitando a pessoa que você é, gorda ou magra, baixa ou alta. ( aqui eu tenho uma observação para as gordinhas como eu que não encontram roupas para treinar, existe um perfil no instagram que você precisa conhecer @plussizetips )

Segunda etapa é  " eu não tenho disposição!"
"Eu não consigo correr, eu não vou aguentar" Essas palavras não podem nem estar nos seus pensamentos, porque todo ser humano tem o poder de se adaptar, assim como fazemos nas férias indo para um lugar frio demais ou quente demais, os primeiros dias no nordeste pode me causar insolação, mas um mês depois eu não sinto mais nada.
Quando eu entrei na academia lembro do instrutor perguntando " você já treinou antes ? " a partir dessa e de outras perguntas ele vai montar seu treino, então não tem essa de" não vou aguentar"  porque você vai sim! A primeira semana seu corpo vai doer um pouco e é normal mas depois de 15 dias direto sem faltar, vai perceber muito mais DISPOSIÇÃO, é louco dizer que eu não sinto mais meu corpo mole durante o dia depois que alinhei alimentação x exercício físico.

Terceira etapa é ALIMENTAÇÃO  
Não se pode fugir disso amiga, mas diferente do que vê por ai vou te ajudar a comer melhor e ter mais força nos seus treinos, é importante se alimentar bem NÃO FICAR SEM COMER E NEM ABUSAR é base de equilíbrio tá? Vou deixar aqui alguns posts do blog onde eu montei um cardápio saudável pra você seguir durante a semana, tem comida de VERDADE e não te deixa passar fome.

Além disso acho muito importante, caso se sinta perdida na alimentação contratar um profissional para te ajudar, aqui em casa nós decidimos juntos mudar a nossa situação, fomos na nutricionista fizemos a reeducação alimentar durante os 15 dias e depois fomos para a academia. Tenho um video também no youtube contando sobre isso.

Agora deixa aqui nos comentários o porque você tem vergonha de fazer academia, quem sabe fazemos a parte dois dessa postagem com outras dicas.
Para alimentação saudável, família, casa e decoração me siga no instagram @blognuncafiz






Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me