Minha reeducação alimentar - acompanhamento com nutricionista Blog Nunca Fiz

sábado, 18 de julho de 2020

Minha reeducação alimentar - acompanhamento com nutricionista


Após um longo período emagrendo e engordando comecei a aprender mais sobre os alimentos, aprendi como armazenar, aprendi a ter mais vegetais em casa, porém ainda não era o suficiente, por isso eu e o Gustavo Gomes....





( meu marido) decidimos ir a uma nutricionista e fazer todo o procedimento acompanhados de profissionais. Claro que na maioria das vezes buscamos apenas emagrecer, mas tenho outros tantos motivos.

Como é consulta com a nutricionista?
Tivemos uma conversa com a medica, onde falamos como é nossa rotina, o que comemos, quanto tempo dormimos , sobre o intestino.  Depois ela contou que para minha altura e idade eu estava obesa, pra mim não era de se espantar já que tive muitos problemas emocionais nós últimos anos e isso afeta muito.


Como será o primeiro passo da reeducação alimentar?
A base da nossa alimentação será a VARIEDADE , isso mesmo! Como estávamos consumindo muitos carboidratos a nutri adicionou frutas, legumes, castanhas.
Durante 15 dias vamos fazer essa reeducação alimentar e logo depois do retorno teremos um cardápio mais rígido a ser seguido.
Vou deixar aqui algumas fotos dos cartões que ela nos deu para entender como montar um prato saudável.




No YouTube coloquei um vídeo completo falando sobre a primeira consulta com a nutricionista e também sobre a compra da dieta.


No YouTube estamos como Amanda Carolina
No Instagram estamos como @blognuncafiz

Espero que esse material te ajudole a começar a reeducação alimentar.

2 comentários:

  1. adotar uma alimentação mais saudável estamos não só mantendo a forma mas sim ajudando o nosso corpo a suprir todas as vitaminas necessárias para seu bom funcionamento vale a pena investir na alimentação

    ResponderExcluir

About Me