10 passos para mudar sua vida! Blog Nunca Fiz

quarta-feira, 8 de maio de 2019

10 passos para mudar sua vida!



Acredito eu que ao acordar você logo pensou, porque não ficar na cama, afinal tudo tem sido tão difícil.
Não precisou colocar os pés para fora da cama para que todos os problemas aparecessem na sua cabeça não é mesmo ? As contas que estão atrasadas, a casa que está toda bagunçada e você não consegue organizar, a balança que só consegue somar mais peso e nunca diminuir, é eu sei está tudo um caos.

Assim como você vivo com meus problemas, alguns anos atrás decidi morar com meu noivo, tínhamos um relacionamento á distancia e a maior vontade era de estar juntos. Porém não tínhamos nenhum centavo, comecei a trabalhar com meu pai e ganhava R$ 500,00 reais, pagava algumas coisas e no final nada eu tinha, meu noivo também teve a mesma oportunidade, trabalhamos juntos e com um salário mínimo do mínimo e uma lista para mobiliar um apartamento pequeno e emprestado, cujo único valor a se pagar era do condomínio. Não tínhamos nada, ganhamos uma mesa e uma cama, com o valor do nosso salário e sem registro, quem disse que um cartão de crédito a gente conseguia? 
Após trabalhar, trabalhar e trabalhar começamos a ter algumas coisas em casa, mas como sempre o básico, logo depois a empresa nos deu uma grande oportunidade para comprar um carro, nos emprestaram a entrada e assim fomos escolher nosso lindo carro usado, mas que serviria muito bem. 

Logo depois percebemos que estávamos enforcados e não adiantava economizar, parecia que sempre acontecia algo e nada de fechar as contas no mês. As parcelas do carro eram pesadas, as contas de casa, de mercado nunca pesaram tanto. Ficamos desleixados, como poderia em 2 anos acontecer tantas coisas, não podia piorar mas piorou, tive um surto de ansiedade, passava muito mal e não conseguia  trabalhar, minha família não entendia, gastei com médicos e remédios.
Quando comecei a melhorar, tomando a medicação que alguns disseram ser farinha, conversei com meu noivo e naquele momento decidimos mudar nossa vida.
O trabalho começou a ser um fardo do qual eu não estava mais conseguindo ficar, mas antes de cometer qualquer loucura começamos a pesquisar soluções que pudessem mudar nossa vida.
E hoje vou deixar aqui alguns passos que estão funcionando pra mim. 
Alguns livros como" o Milagre da Amanhã" e "como fazer amigos e Influenciar pessoas" fazem parte das minhas pesquisas, entre outras fontes. 

1-     Acordar cedo, parece bobo mas tente dar uma chance, não precisa ser 5:00 horas da manhã, mas tente acordar cedo o bastante para tomar um café mais tranquilo, para começar o dia mais organizado, pense no que vai fazer durante o dia.
2-     Pratique exercícios, te faz ter mais desempenho, ajuda no desempenho fíco e mental.
3-     Cuide da sua alimentação, da sua pele, hidrate- se.
4-     Esteja disposto a fazer a mudança, quantas vezes você quis mudar e não mudou ? Lembre- se que se você não for atrás nada irá mudar.
5-     Agora você precisa saber que estar disposto não é o bastante, deve insistir para chegar ao sucesso, entenda que nada vai acontecer de primeira, obstáculos podem aparecer.
6-     Pegue uma folha em branco, divida em 2 partes, em um lado faça uma lista com sua situação atual, do outro lado a mudança que você quer ver acontecer.
Exemplo: Estou acima do peso ___________ Preciso emagrecer 12kg
Estou individada _______________________ Preciso de renda extra

7-     Pegue as 3 situações mais urgentes e quebre elas em várias etapas.
Exemplo: Renda extra > Aprender a fazer docinhos > comprar igredientes> fazer cálculo para descobrir o preço de venda> descobrir qual lugar posso vender.

8-     Organize sua semana em uma tabela, anote suas tarefas e deixe espaços livres para momentos de estudo, espaço para exercícios e um tempo para relaxar.

9-     Procure livros, artigos e revistas com assuntos relevantes, esqueça por um tempo as redes sociais, pois não vão te trazer conhecimento.

10-Ande com pessoas motivadas, que pensam em vencer, mude seu círculo de amigos se eles estiverem te ajudando a cavar um buraco.

Essas são algumas das etapas que  podem mudar sua vida, algo importante para comentar é que a informação está em todo lugar, mas não são todos que conseguem mudar sua situação.
Quantos sites te dão ideias para começar um negócio, quantos empreendedores dizem o que fizeram para alcançar sua atual posição, mas mesmo assim continuamos aqui parados, apenas lendo e aplaudindo o sucesso alheio. Faça diferente, do que todos os outros. Comece já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me