Como divulgar seu produto com criatividade ? Blog Nunca Fiz

terça-feira, 14 de maio de 2019

Como divulgar seu produto com criatividade ?


Se tornar empreendedor exige muitos conhecimentos e um deles é em como divulgar sua marca e seu produto de forma criativa, empresas que trabalham no mesmo ramo que você, existem várias, mas como fazer o cliente procurar a sua ?  
Como posso conquistar um cliente sem poder investir um valor tão alto em empresas especializadas?
Essa é a dúvida de todo mundo, pode acreditar! Porém você sempre terá um passo á frente que o seu concorrente, pois a sua forma de trabalhar e sua qualidade são únicos.



Vamos por partes!
1- A primeira coisa a ser feita é entender muito do seu produto, parece óbvio, porém existe uma parcela de pessoas que querem entrar em um ramo específico sabendo apenas o básico e vou dizer que isso não é o suficiente, por isso tente separar um tempo do seu dia para procurar o máximo de informações sobre o assunto principal da sua empresa. Você não precisa começar sabendo tudo, não é isso! Precisa estudar sempre, utilize livros, cursos livres do Senac, vá em lojas que vendem o mesmo que você e procure aprender o máximo que você puder! 

2- Agora começamos a parte em que entendemos qual público consome nossos produtos, essa é a etapa principal, e para um bom entendimento vamos usar um exemplo.

Vamos imaginar que tenho uma academia, iniciei a pouco tempo e preciso descobrir quem são meus clientes. Então é necessário uma pesquisa.( como frequento academia vou colocar informações que eu concluí, podem não ser informações verdadeiras mas servem como exemplo). 

>> Quem frequenta academia procura facilidade, geralmente não possuem tempo para praticar exercícios, usam horários antes ou após o horário de expediente. 
>> Como vivem uma vida agitada, frequentam academias próximo ao trabalho ou próximo de casa.

>> Mulheres maiores de 20 anos procuram emagrecer
>> Mulheres após 40 anos procuram reverter algum tipo de doença como obesidade, fortalecer músculos.

>> Homens a partir de 16 anos procuram um físico forte e atraente.


3- Com as informações acima podemos saber horários de maior movimento ( assim podemos oferecer aulas diferenciadas nesses horários) , qual gênero e idade são o maior público. ( saber como agradar ou chamar atenção de cada gênero/ idade) 
A divulgação maior deve ser em relação ao bairro em que ela está situada, certo ? Isso quer dizer que qualquer ação que for fazer deve envolver o bairro e proximidades.

4- Exemplos de ações:

* Que tal comprar barrinhas de cereal em atacado e colocar  uma TAG com as informações da academia ? Coloque em uma cesta e vá entregar pelas ruas próximas, pelos comércios ao redor, explique sobre seu empreendimento, ótima forma de ganhar clientes!






* Faça parcerias com outras empresas! 
Que tal oferecer uma aula gratuita para os pais de alunos de alguma escola do seu bairro? Tenho certeza que ninguém se recusaria, é uma forma de se aproximar de pessoas e assim explicar sobre as aulas oferecidas na academia. 

*Agora outra ideia é criar um evento no Facebook e convidar seus amigos e amigos de amigos para ter uma aula ao ar livre, converse com a administração de algum parque público, marque um horário e vá treinar! Mostre seu trabalho de forma que as pessoas entendam o porque precisam do seu serviço na vida delas.

*Faça videos de até um minuto nas redes sociais mostrando como perder alguns quilinhos no tempo livre, aproveite para usar hashtags  relacionadas com o assunto. 

Aqui dei um exemplo de como divulgar uma academia, porém se você precisa divulgar uma loja de doces, loja de artesanatos ou qualquer empreendimento, deve seguir os mesmos passos. Primeiro comece entendo o produto, depois entenda seu público, descubra onde estão as pessoas que precisam do seu serviço, o que atraem elas. 
Aproveite para mostrar seu serviço/produto de forma inusitada, deixe seus clientes experimentarem sua marca, ofereça experiências ao invés de um simples docinho como qualquer outro.

Estou no instagram como @blognuncafiz e se vocês quiserem mais desse assunto podem deixar sua pergunta, aqui deixei apenas algumas dicas mas posso orientar vocês se precisarem.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me