Você está diminuindo seus dias de vida? Aprenda como mudar agora! Blog Nunca Fiz

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Você está diminuindo seus dias de vida? Aprenda como mudar agora!


Acordou atrasado, não tomou café em casa mas tudo bem comprar um salgado na rua para matar a fome, decidi ir de carro ao supermercado mais próximo e enche o carrinho de comidas prontas e de preparo rápido. Agora me diz como você se sente quando chega em casa e senta no sofá até cair no sono e começar mais uma vez essa rotina que está te matando cada dia mais?


Não acredita em mim não é? Se torna clichê dizer o segredo para ter uma vida melhor, pois todo mundo sabe o que fazer, mas porque não conseguimos ?
Vamos listar aqui algumas mudanças que você pode fazer para conseguir ter uma vida melhor e cheia de saúde, logo depois te conto sobre minha experiência aplicando tudo isso na minha vida!



#umdiasaudável A ideia de um dia saudável serve para nós que nunca provamos algo e já dizemos o quanto odiamos aquilo. Então a primeira coisa a se fazer para mudar de uma vida sedentária é começar o projeto de 01 dia saudável.

Você está obesa? É sedentária? Odeia praticar exercícios?
Então só hoje pratique alguma atividade física, seja ela dança, zumba, caminhada, ou até uma diária em alguma academia, se tiver sem coragem procure saber os horários que tem poucas pessoas ( eu fiz isso).  Tire um dia para experimentar uma alimentação saudável, um dia para evitar doces, refrigerantes, gorduras.

Poste no Instagram e participe do projeto #umdiasaudavel #projetonuncafiz
Aproveite para chamar outras pessoas para participar!


















Mudanças que podem mudar a sua vida!
1 - deixe o carro em casa, vá ao mercado de pé, procure andar pelo seu bairro.

2- Faça 10 a 20 minutos de zumba em casa, no youtube existe vários videos para iniciantes.

3- Gaste seu dinheiro na feira! Será menos provável comprar alimentos industrializados e que fazem mal a saúde.

4- Aprenda o que é melhor pra você! Assista programas informativos, como "você bonita - gazeta" "Renato Cariani"
"Canal Kelly Key" 

5- Encontre alguém para conversar sobre o assunto.


6- Vá em frente, aos poucos conseguimos sair do lugar.


Minha experiência

Me vi de repente muito doente, passava mal com todo tipo de alimentação, comecei a ter crises de ansiedade e cheguei no maior peso que já pude ver, aos 93 kilos aos 23 anos.
Assim como a ansiedade o pânico surgiu e quanto mais passava mal, mais medo eu tinha de passar mal. Não queria sair de casa pois achava que iria desmaiar em qualquer lugar, parecia que eu ia morrer e então eu decidi pegar a grana que eu tinha e ir atrás de um médico, passei no psiquiatra que me disse algo importante e que aos poucos consegui mudar o rumo da minha vida.
O médico disse que eu precisava de algumas coisas para mudar minha situação, são elas: Religião, eu precisava acreditar em algo; Boa alimentação; Exercícios físicos; Trabalho e tudo isso para que desfocasse do problema, já que tudo isso era psicológico.
Fui medicada e até hoje tomo um comprimido de um remédio controlado, porém isso não era o suficiente, comecei aos poucos.
Decidi caminhar no com condomínio, aguentava 20 minutos e já começava a morrer sem fôlego, pedi para meu marido ir comigo e isso me dava mais vontade de caminhar, não ia todos os dias, apenas quando estava com coragem. Depois comecei a ver alguns exercícios para fazer em casa e sem equipamentos, também não fazia todos os dias mas me esforçava para fazer.
E então um dia vi no instagram uma promoção na mensalidade da academia próximo ao meu trabalho, não tinha quase nada de dinheiro naquele fim de mês e fiz a loucura de chamar meu irmão para fazer a matrícula.

Fizemos a matrícula e hoje faz uma semana que estou firme e forte tanto na alimentação, quanto nos exercícios, tenho me divertido bastante e assim melhorado quase 100% no quesito psicológico.
Vou fazer um video falando como foi a primeira semana de academia, mas posso adiantar pra vocês lá no meu INSTA @BLOGNUNCAFIZ.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me