Técnicas simples para melhorar seu relacionamento. Blog Nunca Fiz

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Técnicas simples para melhorar seu relacionamento.


Quem aqui está em um relacionamento por um longo tempo sabe que cai na rotina, momentos que parece não ter graça, que não ficamos empolgados com nada e tudo é motivo para  uma briga.
O que faz o relacionamento chegar nesse ponto ?
Trabalho, filhos e obrigações que devemos cumprir, fazendo com que nosso dia fique extremamente cansativo e na maioria das vezes sem paciência com nosso parceiro.
Por isso vou mostrar uma técnica simples para melhorar seu relacionamento:

Paciência


Sabe aquele momento em que você vê uma toalha molhada em cima da cama ? Pois bem! 
Esse é o momento para testar a primeira técnica.
Ao invés de gritar, xingar, você pode simplesmente respirar fundo e pegar a toalha e com calma tentar explicar que a toalha molhada pode causar fungos no colchão e que vocês não vão poder comprar um novo por enquanto.

Quando ele entende que um ato simples se torna em algo grande como a compra de um novo colchão, começa a se preocupar um pouco mais.

Apoie os projetos um do outro
Quando decidimos ficar juntos, prometemos cumplicidade, estar junto é apoiar sempre as ideias mais bobas do outro. Se o seu companheiro decide mudar de emprego, com certeza vai precisar de apoio, esse é o momento de sentarem juntos para ver que mesmo se o novo emprego tenha um salário menor, mas talvez fique mais próximo de casa, pode ser uma boa ideia.
Aponte os lados positivos e negativos e mostre que está interessada em resolver essa questão.



Carinho e atenção

Durante a correria do seu dia acaba esquecendo de ações simples que nos fazem se sentir amados.Por isso ao acordar não esqueça de um beijinho de bom dia, talvez preparar um café , preste atenção nas histórias que o outro tem para contar, conversem sobre o dia, o que aconteceu no trabalho, que tal rir juntos de uma situação inusitada.


O tempo vai passando e vamos enchendo nosso carrinho de responsabilidades, muito trabalho, brigas, problemas, contas e carregamos esse peso sem ao menos lembrar o porque estamos vivendo juntos.
As pequenas coisas fazem um bem tão grande para a alma, não vamos desperdiçar nosso tempo com tantas coisas pesadas, aproveite o maior tempo com sua família, com quem está sempre ao seu lado.

Essas técnicas podem parecer bobas de início, mas sabemos que a melhor forma de melhorar uma situação é não esperar o primeiro passo do companheiro, faça agora algumas mudanças no seu comportamento, será que o problema é sempre o outro mesmo ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me