A desordem da manhã - Como criar hábitos ? Blog Nunca Fiz

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

A desordem da manhã - Como criar hábitos ?

Quando ouço aquele despertador já me imagino em um filme de terror, sei que sou dramática mas acordar cedo tem sido complicado. Todas as manhãs eu tento fazer algo diferente, eu juro!
O despertador toca e eu peço mais cinco minutinhos, quando decido olhar para o relógio vejo que tenho dez minutos para organizar minha marmita, tomar um banho e colocar algum lanche dentro da bolsa.
Novamente atrasada!
Chego em casa Após o trabalho com mil ideias para melhorar minha vida, mas qual é ? Estou cansada, o dia é sempre tão cansativo e por isso mereço deitar no sofá, assistir qualquer coisa, comer alguma besteira que esteja na geladeira.

E ai, se identificou com a história ? Vai dizer que sua vida tem sido um caos constante, talvez você esteja cansado, ou apenas desorganizado.
Acredite você não está sozinho nessa loucura, mas podemos resolver isso , criar mais tempo pra você, se desenvolver como pessoa e ter resultados em todas as áreas da sua vida.
Recentemente comprei um livro chamado o Milagre da manhã, onde o autor Hal Elrod contava sua história, estava no fundo do poço, tanto no seu emocional quanto financeiramente e lá ele explica alguns métodos para organizar a vida de vez, e eu vou contar aqui:

Criar hábitos 

No livro, Hal explica como criar novos hábitos ou deixar hábitos ruins. Para isso precisamos de 30 dias, que serão divididos em 3 etapas de dez dias.
Vamos usar o exemplo da academia, se você quer começar a praticar exercícios precisa passar pelos primeiros 10 dias, que serão insuportáveis. 
Logo depois entramos na segunda etapa, dez dias não tão difíceis, mas ainda sentirá um incômodo. Lembre- se de continuar, se ousar parar para relaxar ou descansar, não vai conseguir voltar.
e por último a etapa dos dez dias mais fáceis, aqui você se sente confortável com seu novo hábito, consegue sentir prazer. 


Todos nós queremos alcançar nossos objetivos, mas não queremos passar pelas fases dolorosas, é importante lembrar todos os dias do que você realmente deseja realizar.
Tenha foco e garra para aguentar todo o peso que virá, só assim você poderá fazer parte dos 5% que avançam na vida ao invés de ter uma vida miserável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me