Planos, metas e objetivos - O que podemos mudar em 2019 Blog Nunca Fiz

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Planos, metas e objetivos - O que podemos mudar em 2019


Comecei o ano com muitas dúvidas e até então não sabia o que poderia mudar, na verdade quem não passou por turbulências em 2018 não é ? Desacreditada da vida, muitas contas, fora do peso e quando fui ver... Meu Deus! Minha vida está um caos! Parei pra refletir, quem sabe assim eu consigo colocar tudo no lugar e é por isso que decidi fazer esse post, para dar esperança e mostrar que esse ano pode ser incrível!

Como podemos encontrar nosso objetivo ?
Um objetivo pode ser uma viagem para o exterior, pode ser um emprego em determinada empresa, mas e quando não encontramos um motivo para acordar cedo, quando nos sentimos sem vontade de ir trabalhar, de se arrumar, como se nada importasse ? 
Me senti assim por longos 6 meses  e pode acreditar que doenças, problemas na família e muitas outras coisas podem nos deixar cansados, mas não fisicamente, recomendo que tire um tempo pra você, curta somente sua presença, se presenteie com suas comidas favoritas, fique até tarde na cama e comece a ler a respeito assuntos que te interessem, foi assim que consegui encontrar meu objetivo, na verdade bem mais que um.

Como saber o que fazer para realizar nossos sonhos e objetivos ?
Algo que está na minha lista de objetivos desse ano é aprender, mas aprender o que ? Tudo, que eu puder ou quiser. Para realizar esse objetivo e outros fiz uma lista com tudo que pretendo fazer esse ano e pra falar a verdade eu não  quis ir muito longe não, ao invés de colocar na sua lista : 
Comprar uma Ferrari, quando você nem consegue pagar um fusca, que tal trocar por:
Aprender sobre carros de luxo, Aprender sobre carros esportivos.
Assim você pode realizar esse objetivo comprando  livros sobre o assunto, fazendo  cursos online, indo locais especializados, feiras de automóveis.

Esse ano foquei na simplicidade, meus objetivos são:
Melhorar a saúde ( criei um instagram @nomesmoritmo com meu marido para compartilhar nossas dificuldades, até porque nesse mundo fitness precisa ser bem focado, mas estamos levando como um passatempo, diversão de uma forma mais leve e sem pressão.)

Aprender ( Preciso muito estudar, pois quando terminei a faculdade parece que fiquei burra hahaha. É importante separar um tempinho no dia para ler livros, ler revistas e não só ver as notícias na tv e na internet.)


Desenhar ( Quero voltar a desenhar, me expressar e tirar o stress através da criatividade)


E com isso, quero pedir para que não fiquem parados, tentem fazer algo que nunca fizeram, tente viajar sozinho, tente praticar um esporte do zero, ocupe seu tempo, sua mente e assim vocês vão poder conquistar  a felicidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me