Dicas para blogs pequenos conseguir parcerias Blog Nunca Fiz

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Dicas para blogs pequenos conseguir parcerias



Oi, tudo bem? Faz um bom tempo que estou devendo esse conteúdo sobre parcerias , as pequenas blogueiras e youtubers podem sim conseguir parcerias tomando alguns cuidados.
Bom vou começar dizendo que sou designer, mas trabalho com a parte financeira e administrativa de uma empresa pequena e é ai que posso ter uma baita experiência com o assunto parceria.
A parceria ou trabalhos por permuta são aqueles que fazemos como trocas, como você divulgar uma empresa em troca de um produto.
A primeira dica é essencial para conseguir a tão sonhada parceria, preste atençao em seu público.
Analise seu blog ou canal do youtube e saiba que tipo de pessoa acessa ele.
Se você tem uma quantidade de visitas constantes, é um ótimo sinal.
É interessante que no começo você atinja amigos da mesma cidade, familiares e até desconhecidos mas que estejam próximos a você.
A partir disso analise lojas pequenas no teu bairro, na tua cidade, talvez aquela que está começando, pois a chance do teu público ir no local é bem maior não acha ?
A parceria precisa ser uma troca para os dois lados sairem ganhando, para a empresa e para a blogueira/youtuber.



Dizem que não é certo correr atrás de parcerias e é ai que eu descordo. Você é iniciante, como as empresas vão te propor algo se não te conhecem ?
O que não deve ser feito é:
Mandar direct no instagram com as famosas perguntas. "Faz parcerias?"
Fazendo spam nos comentários, nas fotos, isso te trás uma bela ignorada haha.
Sair anotando todas as lojas que existe e mandar email perguntando sobre parceria.
DICA: Na hora de escrever um email, o certo é apresentar uma proposta, ou apenas contar sobre o seu blog, os números de visitas e o perfil do teu público.
Existe algumas coisas a se considerar, nós somos Digital Influencer, essa é a nossa profissão, então de frente para um parceiro, empresa diga dessa forma e explique o quanto será interessante a marca dele sendo apresentada por você, quanto você pode influenciar seu leitor na compra de um produto.
É ótimo ficar ligada em campanhas como a Mark da avon feita pela empresa THE INSIDER. ( ja participei de uma campanha com o Bobs por lá e tive milk shake grátis haha, vale a pena tentar)
A campanha da Garnier para o verão ( no site www.semprepronta.com.br) Recebi os produtos e fiz resenha aqui no blog.
Outra parceria, foi com a empresa 90 graus, que super aceitou a ideia de gravar para o Nunca Fiz, esacalar foi algo super diferente e foi uma ótima parceria.
Participei de um procedimento chamado reshape detox (para perder alguns centímetros) com a empresa Derma Blue e ainda fui modelo deles no programa Você Bonita na TV Gazeta.
Enfim, teria mais coisas para falar, não vou deixar esse post grande e espero que ajude em algo, comentem dúvidas, ou compartilhe algo importante pelos comentários.
Beijos e não se esqueçam de seguir lá no instagram. @blognuncafiz

4 comentários:

  1. Achei muito interessante o texto. Dicas legais! No momento não sei com que tipo de empresa meu blog/canal consegue fazer parceria, mas quando eu começar a procurar, já sei como fazer rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, seu blog e canal falam de séries, filmes e mundo geek existem muitas lojas legais sobre o tema geek com camisetas, livros e outras coisas.

      Excluir
  2. Excelente post Amanda, é muito complicado aquele pessoal que já faz comentário pedindo parceria, não vai ser levado a sério.

    Parceria é algo mais sério e deve ser tratado como tal, a abordagem a empresa deve ser feita de prefência com um e-mail, ter cuidado com sua apresentação e com seu português.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Que conteudo interessante, ajudou muito, beijos flor..

    ResponderExcluir

About Me