Quando é a hora de sair da casa dos meus pais ? Blog Nunca Fiz

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Quando é a hora de sair da casa dos meus pais ?



Oi, gente! Chega uma hora que você começa a perceber que tem planos diferentes dos seus pais, está mais velho e acaba discutindo muito com eles pelo fato de ter pensamentos e opiniões diferentes e tudo que você pensa é? PRECISO SAIR DE CASA.
Mas quando é a hora de sair da toca, das asas de sua mãe, ou realmente a hora de ser livre e independente ?
Para morar sozinho você precisa saber algumas coisas importantes, pois se não planejado bem vai precisar voltar para casa deles e isso é bem chato.



1. Para morar sozinho você precisa de uma renda mensal, sim tu precisa ter um trabalho que consiga manter as despesas da casa.
Coisas como aluguel, conta de água,conta de luz, telefone/internet, compras do mes ( que inclui alimentos e produtos de limpeza), gás e outras coisas que vão surgindo.
2. Você precisa saber ou aprender a se virar, pois terá que cuidar da casa, limpeza em geral (até porque contratar alguém pode trazer custos adicionnais), precisa cozinhar, você não vai comer fast food a vida inteira né? 
Dividir seu tempo em trabalho, mercado, louça, banheiro pra lavar,roupa pra lavar, passar e tudo mais de tarefas que se faz numa casa para sobreviver nela haha.
3. Aprender a consertar coisas, pois é trocar um chuveiro, um botijão de gás, consertar maçaneta. Se tu for uma pessoa que não esteja acostumada com isso, acho bom comprar algumas ferramentas bem básicas pra hora do desespero. Ateé uma furadeira é válida pra colocar um suporte ou um espelho na parede ou vai ligar para o seu pai ? Haha
4. Viver individado é péssimo! Então aprender a gastar de forma correta ou apenas com o necessário é muito importante. Lembre - se de não gastar o dinheiro do mês totalmente, reserve para um momento de urgência.


Agora existe coisas boas também em morar sozinho.
1. Arrumar a casa na hora que você quiser. Sua mãe não estará la gritando a cada 5min para tirar as toalhas molhadas da cama muito menos pra lavar a louça.
2. Organizar e decorar sua casa do seu jeito. Somente assim você se sentirá em casa.
3. Ter animais de estimação, ouvir suas músicas favoritas em volume alto, convidar amigos para um bom filme, jogos de video games, noite de garotas ou até aquela noite com alguém em especial.
Bom, claro que tudo isso não é a metade do que você vai passar morando sozinho, mas é bom começar a pensar e ver se realmente vale a pena, se esse realmente é o momento.
Espero que tenham gostado! Beijos e até o próximo post.
Me acompanhe no instagram @blognuncafiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me