Santíssima Trindade - Goiás Blog Nunca Fiz

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Santíssima Trindade - Goiás






Olá pessoal, gosta de viajar ? se chegou ate aqui é porquê sim! hAhaHa...

Que tal conhecer o município de Trindade, localizada no Centro-Oeste do país em Goiás. considerada a capital da fé onde se encontra o Santuário Basílico do Divino Pai Eterno, é um templo ao qual atrai cristãos a cidade durante a festa do Divino Pai Eterno. A festa ocorre no primeiro domingo do mês de julho de cada ano. Durante os nove dias que o antecedem são celebradas missas e novenas, ocorrem encontros de jovens; acolhimento aos carreiros do Divino Pai Eterno ( procissão dos carros de boi), foliões, tropeiros, e outros devotos.


Historia

Editar

A devoção ao
 Divino Pai Eterno teve início por volta de 1840, com o casal de agricultores Constantino Xavier Maria e Ana Rosa de Oliveira, que vieram se estabelecer nas proximidades do Córrego do Barro Preto, distante aproximadamente vinte e dois quilômetros do município de Campininhas das flores.

Constantino, um homem muito religioso e neste ponto apoiado pela esposa, começou a trabalhar na terra para plantação. Certo dia enquanto lidavam no campo, a enxada tocou em algo rígido que não era pedra. Ao conferir notaram ser um medalhão belíssimo de barro, com tamanho em torno de meio palmo de circunferência onde estava representada a Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria. Eles beijaram o medalhão sagrado e levaram-no para casa. Constantino e seus familiares começaram a rezar diante do medalhão encontrado, a notícia se espalhou e aos poucos outros moradores locais passaram a rezar junto à Santíssima Trindade. "


Pontos Turísticos e Religiosos

Santuário Basílica do Divino Pai Eterno


"De vários pontos da cidade, é possível avistar o templo, que faz parte da história trindadense e chama atenção pela beleza arquitetônica. O Santuário Basílica encanta os devotos com seus belos vitrais, cúpula, capelas, gruta, sala dos milagres e confessionários. Lá as pessoas podem se aproximar da Imagem do Divino Pai Eterno e o quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Em 1943, foi lançada a pedra fundamental. As celebrações foram iniciadas em 1974, e uma reforma completa foi feita em 1994. Em abril de 2006, a pedido do arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, o Papa Bento XVI concedeu o título de Basílica Menor ao Santuário, sendo a única no mundo dedicada ao Divino Pai Eterno."



Igreja Matriz



"Em 1912, foi inaugurado o primeiro Santuário do Divino Pai Eterno, hoje conhecido como Igreja Matriz ou Santuário Velho, sendo a sede da Paróquia do Divino Pai Eterno. Além da Imagem do Divino Pai Eterno, a Matriz também abriga um quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. É tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e como Patrimônio Cultural Material do Brasil."

Igreja do Santíssimo Redentor (Padre Pelágio)
"Construída numa elevação de terreno, a Igreja acolhe os restos mortais do Padre Pelágio, Missionário Redentorista que desenvolveu importante trabalho religioso e social. Também abriga os túmulos de outros padres da Congregação do Santíssimo Redentor."
Então pessoal, esses são alguns dos principais pontos turísticos existentes na Santíssima Trindade, que podem estar visitando. A vale lembrar , que fora do período de festa é muito mais tranquilo para estar visitando pois o numero de pessoas  na cidade é bem menor, assim podendo aproveitar ao máximo. 

OBSERVAÇÃO:  quero fazer uma pequena ressalta: A organização da festa do Divino Pai Eterno procura reunir o maior numero de assinatura possíveis de fieis, para assinarem uma carta  pedindo que o Papa Francisco visite  a Trindade em 2017 quando vier ao Brasil.  E já são mais de 995 mil fieis assinantes  do convite  pelo site da campanha.

Caso você queira também participar desta campanha,  estarei disponibilizando o link para  assinatura deste  convite.

http://www.papaemtrindade.com.br/








você pode estar me seguindo nas redes sociais: Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me