DICAS: Como tirar boas fotos ? Blog Nunca Fiz

segunda-feira, 4 de abril de 2016

DICAS: Como tirar boas fotos ?



Oi, tudo bem ?
Eu andei me perguntando por um tempo como eu poderia tirar fotos legais e diferentes sem ter um equipamento profissional, e percebi que apenas duas coisas iriam mudar minhas fotos do instagram, uma lâmpada com luz branca e criatividade.
Pra começar eu pedi para o meu papai querido que colocasse um fio com uma tomada na lâmpada, pra poder levar pra qualquer canto da casa, depois eu fui buscar inspiração nos sites de fotografia.
Alguns estilos de fotos estão muito em alta como por exemplo aquelas estilo tumblr, que nada mais é do que o esmaecimento de fotos bem claras, pra quem usa editor como o VSCO  tem as opções prontas (filtros) e a opção de diminuir a intensidade da cor das fots deixando elas bem clarinhas.
Testei fazer fotos nesse estilo, coloquei a luz na minha frente ( um pouco distante ) e pedi para que alguém me ajudasse na hora de tirar as fotos, abusei de roupas diferentes e pra ser sincera algumas eu nunca usei.
Minha evolução nas fotos você vai ver ai embaixo alguns exemplos e depois já falo mais algumas dicas sobre onde e o que  usar na hora da foto perfeita.

Fotos que eu tirava antes:

Com excesso de luz: ERRADO 
     

Sem iluminação correta 


 Com luz atrás de mim e fundo bagunçado
 


Luz sob medida ( faça os testes na sua casa onde colocar a luz para uma boa foto )
Acessórios divertidos, cores fortes nas roupas e maquiagem.
Fundos claros e sem bagunça .
Roupas e look que eu não costumo usar com cores harmônicas ( cores que parecem fazer parte da mesma paleta de cores, cores que conversão entre si).
Objetos comuns na mesma composição, pegue objetos que tenham texturas, cores e formatos diferentes e vá testando como ficam melhor, aproveite e teste vários ângulos diferentes.
Nem sempre precisamos tirar selfies tente outras poses e angulos que vc fica melhor, pegue um detalhe da sua camiseta favorita, ou apenas partes que se destacam na foto.
Aproveite paredes coloridas e com desenhos legais
Tire fotos no entardecer as cores ficam lindas.    

Como eu faço hoje:







( meu irmãozinho)



  Espero que tenham gostado das dicas, e não se prendam a nenhuma regra para postar suas fotos, abuse da sua criatividade e teste várias edições e formas diferentes para suas fotos ficarem lindas se destaque de todos e fuja do padrão. O seu feed não precisa de regras para ser bonito assim como sua vida não tem um certo padrão do que vai acontecer faça do teu instagram  uma caixa de surpresas com momentos únicos.

Quero pedir que entrem lá no meu canal do youtube Carolina Amanda 
Veja minhas fotos no Instagram: Carolmand 

Beijos e até mais!

Um comentário:

  1. Notável tua evolução e eu adorei as dicas *u* Continua assim, que tende só a melhorar! bjokinha <3

    ResponderExcluir

About Me