O que vestir em festas durante o dia ? Blog Nunca Fiz

segunda-feira, 11 de abril de 2022

O que vestir em festas durante o dia ?

As festas noturnas tem um padrão de vestimenta, usamos cores escuras, com muito brilho, de vez em quando roupas mais justas e isso a gente já aprendeu, mas o que parece ser mais difícil é se vestir bem em festas durante o dia. 

Porque precisamos aprender a se vestir de acordo com o evento ?

Cada evento tem sua finalidade, como convidados devemos respeito, se vestindo adequadamente, passando a imagem correta dependendo do lugar e das pessoas que lá estão. Por isso é normal em um casamento, as mulheres usarem lenços sobre os ombros durante a cerimônia dentro da igreja e ao chegar a festa ela é retirada. 

Quando somos convidados para qualquer tipo de festa, seja formal ou não precisamos entender um pouco sobre o evento para decidir o look final, por exemplo, um churrasco em família no sítio, é um lugar mais despojado, se tiver calor, vestidos leves  ou shorts para se sentir mais confortável, se sentar em qualquer lugar, brincar com as crianças. 


Como se vestir em festa infantil durante o dia ?

As festas infantis geralmente são bem divertidas pelas brincadeiras, quando acontecem em lugares abertos, como sítios, área com piscina e um clima mais tropical podemos aproveitar essa vide de verão e apostar em peças coloridas, como o lugar é familiar esqueça roupas muito decotadas, roupas curtas ou muito justas ao corpo. 

Em relação as cores também precisamos ficar atentos, evite cores provocativas como vermelho, essa pegada sexy se torna vulgar nesse tipo de ambiente, ainda mais se for em peças curtas, muito brilho, saltos exagerados. 











Como se vestir em festas da empresa durante o dia ?

O ambiente de trabalho é um local de respeito, precisamos verificar com a empresa qual a vestimenta, se formal ou informal, qual será a finalidade da festa ? Apenas comemorar ou fechar alguma parceria com um cliente importante ? No caso de festa formal, precisamos sim usar roupas social, mas não precisa ser brega não, apostar e cores vibrantes também pode ser uma boa saída. 

Evite muitas estampas florais, camisetas básicas, ou calça jeans, na hora de escolher o sapato evite calçados que deixem os dedos à mostra. ( embora alguns dos exemplos tenham sandálias, é só trocar por um sapato fechado ok ? ) 










O que vestir em festas religiosas durante o dia ? 


Se tem algum lugar para demonstrar respeito, são as festas religiosas, mesmo quando não fazemos parte da religião, devemos respeitar a quem nos convidou, por isso nessa situação, seja um batizado, um almoço de família com finalidade religiosa, precisamos nos atentar na vestimenta, apenas se pedirem um tipo de roupa específica, caso não, seja simples e discreto. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me