Chegou a hora de investir na sua loja e agora não sabe por onde começar? Abrir o próprio negócio pode ser o sonho de muita gente mas sabemos que nem todo mundo está totalmente preparado, é importante planejar e saber arriscar de vez em quando.
O que precisa para abrir uma loja ?
Qualquer negócio precisa de planejamento, saber exatamente o que quer fazer, qual público alvo, em que lugar pretende estar, somente no digital, ou no físico também ? São várias questões que devem ser estudadas, assim como as formas de pagamento a serem oferecidas ao cliente, quanto mais facilitar, mais rápido será a venda, uma opção de pagamento que deve estar sempre presente é a maquininha de cartão, pois nem todos estão acostumados com as formas digitais, a Getnet Santander é um bom exemplo, pois você tem total controle das vendas pelo aplicativo.
Embora o pix seja uma forma rápida de pagamento, alguns produtos não devem ser vendidos com essa opção, produtos de alto valor por exemplo, devem ser vendidos pelo cartão de crédito ou via depósito, só assim você terá mais segurança na hora de receber, qualquer problema terá um suporte do banco, assim como quem decide comprar um carro novo á vista, é necessário passar todos os seus dados completos e fazer um depósito e comprovar o pagamento, isso se trata de segurança para a concessionária, evitando golpes. Por isso é importante estar sempre de olho nas notícias, para saber o que está acontecendo por ai e evitar essas "surpresas" negativas, aprender sobre a tecnologia, sobre economia e bancos digitais, te recomendo fortemente o Renda Brasileira para ter acesso a esse tipo de informação.
Pesquisar preços é algo imprescindível, ainda mais se você não for fabricante, o que antes era mais comum era a vinda de lojistas de todos os lugares do Brasil para a cidade de São Paulo buscar preços competitivos para a venda de suas mercadorias, porém existem hoje novos polos no Brasil e isso é muito bom, principalmente para o custo final do produto que somamos também o frete, sendo assim a distribuição fica mais fácil.
Em Goiânia por exemplo percebemos um aumento significativo na fabricação e confecção de roupas femininas e lingeries, nas cidades do interior surgiram polos industriais, um exemplo é a cidade de Taquaral.
Mas ao invés de se espantar com o custo final dos produtos a melhor escolha é pesquisar ou se preparar para a fabricação dos seus próprios produtos, terceirizando costureiras que tenham uma overlock e investindo em máquinas para estampa.
As lojas precisam ter CNPJ para conseguir melhores formas de pagamento, pois os distribuidores não faturam para CPF, e para quem está começando o MEI é fácil da fazer e não precisa ter contador ou qualquer outra pessoa te auxiliando, fora que as taxas são bem menores do que quem precisa pagar o SIMPLES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário