Como a sua imagem pode te ajudar a se posicionar melhor no ambiente de trabalho ? Blog Nunca Fiz

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Como a sua imagem pode te ajudar a se posicionar melhor no ambiente de trabalho ?




As mulheres hoje enfrentam grande dificuldade no ambiente de trabalho, colegas de trabalham não levam a sério e ignoram ideias e projetos.

O que a imagem pessoal revela sobre as mulheres no trabalho? 

Com a grande quantidade de tarefas, as mulheres apostam em roupas confortáveis e práticas para lidar com tudo o que acontece no dia a dia. 

O que é imagem pessoal e como usar a seu favor ? 

A imagem pessoal é como as outras pessoas te enxergam, quando olhamos pela primeira vez para alguém, logo fazemos uma leitura indiretamente, começamos a tirar conclusões sobre o que ela é ou pareça ser. Se a pessoa é mais velha ou mais nova, se é casada ou solteira, qual estilo de música curte.

Assim como perceber características mais específicas como se tem autoridade, se tem condições financeiras elevadas, muitas vezes a imagem pode até enganar e fazer com que alguém pareça algo que não é.

O problema é que as roupas podem te ajudar ou atrapalhar na hora de demonstrar seriedade, foco e autoridade. Quando os tecidos estão desgastados por exemplo pode passar a imagem de desleixo.






Tecidos sintéticos podem atrapalhar durante o dia a dia, principalmente nos dias quentes, quando esse tipo de tecido aumentar os odores do suor.
No caso de tecidos como os leggings pode demonstrar algo vulgar e no caso dos moletons,  pode passar a imagem de alguém que não se importa com nada. 


Como melhorar a sua imagem pessoal ? 

Para trazer mais profissionalismo:


* Evitar tecidos transparentes, como blusas que mostrem a lingerie, deixe os seios a mostra ou qualquer exposição que possa deixar o look vulgar.

*Evitar cores infantis em peças esportivas, no caso de camisetas em tons de rosa chiclete, moletons em cores pastéis, como verdinho claro, lilás e amarelinho claro, por exemplo. 

*Evitar peças com pedrarias metalizadas e que pareçam velhas ou enferrujadas.



* Usar técnica chamada tom sur tom, que seria a variação de tons da mesma cor, como por exemplo vermelho,  rosa e branco. 

* Apostar no look completo em uma única cor também é uma ótima estratégia para um look mais formal.





Técnicas como essas podem ser treinadas com o tempo, experimentando tecidos, cores e cortes diferentes para saber o que fica bem em você. 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me