Looks para sua primeira entrevista de emprego Blog Nunca Fiz

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Looks para sua primeira entrevista de emprego



Está buscando seu primeiro emprego mas ainda não sabe como se vestir para as entrevistas ? Não fique preocupado, hoje vamos te dar uma aula de como se vestir e conseguir aquela sonhada vaga.

A entrevista de emprego parece ser um bicho de sete cabeças mas na verdade só ficamos com medo por nunca ter passado por aquilo, graças a internet muitos jovens começaram sua jornada de trabalho em casa, como Home office e fica mais fácil, quando as entrevistas de emprego são pelo computador, e nem ao escritório precisa ir, porém saiba que  no ano de 2022 grande parte das empresas já se preparam para voltarem até 90% dos seus funcionários para forma presencial.

O que isso significa ? 
Que precisamos nos preparar para voltar a trabalhar com outras pessoas, acordar cedo e tirar o pijama, pra isso preparamos dicas fáceis para arrasar na sua entrevista. 

Entrevistas Informais

Algumas empresas já informam o candidato a qual tipo de vestimenta para a entrevista, aqui vamos falar do que normalmente se pede o "esporte fino", é como um estilo arrumadinho e casual sabe ? 
As mulheres podem ir de sapatos mais baixos se quiserem, optando por sapatilhas e mule por exemplo.
* não use sandálias, sapatos abertos que mostrem os dedos do pé. 

Escolha sempre cores neutras e mais sóbrias para os sapatos, porque não devemos chamar atenção de forma inadequada. Os sapatos baixos podem ser uma escolha para quem tem medo de cair por ai e não tem costume com salto alto. Evite usar tênis, principalmente se for colorido e  despojado demais.

A imagem precisa ser mais séria e mesmo que a empresa seja uma vibe mais descolada prefira  estar mais sério e concentrado. Agora vamos para os looks de entrevista de emprego. 


Vou começar com a peça chave "CAMISA DE BOTÃO", com certeza ela vai ser sua melhor amiga então escolha cores como preto, branco ou bege. 

Então quer dizer que preciso usar roupas de cores apagadas ? Como assim ??
Meu amor, quando a gente vai procurar o primeiro emprego a grana é curta e essa vai ser a forma de obter mais looks com a mesma peça. Então pelo menos nesse primeiro momento encontre roupas que possam combinar entre si, como as calças jeans azul escuro, calças de sarja na cor preta, camisas em tons de branco, bege, off white. tá legal ? 
Depois que você receber o seu primeiro salário nem vai querer gastar com roupa, vai por mim! 

Ok ? Vamos recapitular as regrinhas básicas:
*Evitar sandálias e sapatos abertos na frente
*Evitar cores forte e chamativas
* Apresentar uma imagem mais séria

Mas e os tecidos? Pode afetar meu look de entrevista de emprego ? 

Noooosssa, e como afeta! Tecidos sintéticos tem o poder de piorar a sua situação nos dias de calor ou quando está suando demais, evite usar esse tipo de material para a sua entrevista e ficar o dia todo cheirando mal, não comece com o pé esquerdo. 

Roupas com tecidos transparentes por exemplo podem passar a impressão de mulher vulgar, calma antes de atirar as pedras, peças transparentes no ambiente de trabalho podem te prejudicar e muito, realmente a mulher pode usar o que quiser mas sempre pensando no ambiente adequado. 

O que mais devo saber na hora de escolher o look ideal ?
Evitar perfumes fortes
Não usar boné ou chapéu 
Não levar chiclete 
Não usar decotes e roupas curtas
Não usar chinelos e sandálias abertos 
Evitar maquiagem exagerada
Não usar óculos escuros
Não  mexer no celular o tempo todo ( demonstra desinteresse).

Eai, você está pronto ? Boa sorte! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me