Filmes com temática asiática que podem revelar uma grande lição para todos nós. Blog Nunca Fiz

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Filmes com temática asiática que podem revelar uma grande lição para todos nós.

Escolhemos alguns filmes conhecidos com temática asiática que carregam uma grande lição e que devemos aprender com eles. Nesses últimos anos a cultura asiática virou febre entre os jovens, com as bandas coreanas, com filmes e séries ou como chamam os "doramas".

Mas existe algo incrível que devemos aprender com os os asiáticos, e é sobre isso que vamos falar hoje. 
Faz algum tempo que venho estudado sobre o desenvolvimento pessoal, e conclui que grande parte dos problemas que temos nos dias de hoje tem relação com a nossa TRADIÇÃO e VALORES.

Os filmes asiáticos trazem a sua tradição para os filmes, seus costumes, modo de falar, de agir para as outras gerações e embora hoje em dia tradição pareça algo ultrapassado, ninguém consegue evoluir sem entender o passado. 

Quem nunca assistiu um filme ou uma série em que os filhos são muito respeitosos com os pais e os avós, mesmo quando os mais velhos estão errados, ou quando não entendem a situação dos filhos. Eu sei que você espera aqui que te conte algo que você não saiba, ou traga algo que vai mudar sua vida, mas a questão é que passamos tempo demais se importando com coisas bobas e perdemos a chance de estar bem com nossa família. 


Mulan - Live Action - Disney Plus 

O filme que todo mundo já conhece com uma pegada muito mais real, a garota que nasceu num povoado na China, a tradição de respeito aos valores do povo é nítido e mesmo assim a garota vai a guerra no lugar de seu pai, no fim mesmo depois de tantos obstáculos ela volta a sua família para perdir perdão por ter ido lutar pelo seu país.

Nos dias de hoje aprendemos que quem não aprova nossa caminhada deve sair de nossas vidas, mas não é bem assim que acontece, devemos voltar num momento melhor e pedir desculpas, pois a família é a coisa mais importante. 




Raya - Animação - Disney Plus

A animação conta a história de um povo que vivia em harmonia com dragões, porém um monstro apareceu e uma guerra foi travada, os dragões se sacrificaram para salvar o povoado e assim um diamante com poder de salvar a todos foi o que restou do dragão, o povoado se separou pois não concordavam com quem estava tomando conta do tal diamante. Raya a personagem principal passou a procurar o último dragão para salvar toda a sua família e o desejo de seu pai, de todos viverem em conjunto e harmonia como antes. A história mostra como a falta de confiança pode destruir tudo a nossa volta, nossa família, seja seu pai, ou só sua mãe, uma tia que te criou, são as pessoas que você deve todo amor e carinho. 


Shang- Chi - Disney Plus ( marvel)

Shang-Chi é o filho do líder de uma organização criminosa poderosa. O rapaz foi criado desde criança para ser um guerreiro, mas decidiu abandonar esse caminho e fugiu para viver uma vida pacífica. Porém, tudo isso muda quando ele é atacado por um grupo de assassinos e se vê forçado a enfrentar seu passado. ( não vou dar spoiler por ser um filme recente, mas deixarei aqui uma lição de casa para descobrir as tradições e valores do filme). 

Todos os filmes compartilham valores de respeito a família, honra ao pais, não se importam de lutar para chegar a onde querem, praticam todos os dias até sentir que estão prontos para viver o que sonharam. 
A nossa geração passa tempo demais se distraindo, estamos o tempo todo pensando uma forma de não ver a realidade, seja com redes sociais, seja com músicas e lugares que não nos fazem crescer. O resultado de crianças que tem medo de ligar na pizzaria, que não conseguem ir até um lugar resolver problemas face a face porque atrás de uma tela é bem mais fácil. Precisamos parar e organizar nossa vida para crescer todos os dias, o suor no rosto , a dor que sentimos nos faz crescer. 
Espero que me entendam, mas eu e você estamos vivos para crescer, para lutar, acordar cedo, fazer e sonhar. Essa é a nossa chance, não deixe eles te distraírem demais a ponto de não perceber que o tempo passou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me