Economize na ceia de natal com essas Receitas- Natal 2021 Blog Nunca Fiz

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Economize na ceia de natal com essas Receitas- Natal 2021

 Ao longo dos anos vamos aprendendo com nossa família e amigos receitas que marcam as festas de fim de ano, mas o que há de errado em renovar o cardápio? Trouxemos receitas diferentes para o Natal 2021.A ceia de Natal é especial, por mais difícil que a situação esteja queremos comemorar com quem amamos, receitas simples ou mais elaboradas, o importante é estar ali todo mundo junto. 

Veja algumas receitas para economizar na Ceia de Natal de 2021.

Gosto de mostrar a versatilidade de um único alimento, como o arroz que não pode faltar em nenhuma refeição brasileira, a partir dele podemos fazer o arroz a grega: 


No momento de refogar o alho e cebola lembre- se de acrescentar cubinhos de cenoura, pedacinhos de pimentão vermelho ou verde, quando terminar coloque o arroz lavado e escorrido, acrescente sal a gosto e deixe cozinhar normalmente. ( Daí você escolhe colocar ou não as uvas passas).


Outro arroz famoso e delicioso é a tal da Galinhada, quem nunca experimentou ? 

  • 1 fio de óleo
  • 1 cabeça de alho amassada
  • 1 frango caipira pequeno sem pele, em pedaços, com pé e pescoço
  • 500 gramas de arroz
  • 1 pimentão amarelo pequeno picado
  • 1 pimentão vermelho pequeno picado
  • 1 tomate sem pele picado
  • 1 cebola pequena picada
  • Meia lata de milho verde
  • 1 colher de sobremesa de açafrão

  1. 1. Numa panela em fogo médio com óleo, doure o alho e depois adicione o frango e deixe que ele cozinhe, mexendo sempre até dourar.
  2. 2. Vá pingando água para que ele cozinhe lentamente.
  3. 3. Quando estiver bem cozido e sem água, junte o arroz e o açafrão e mexa bem.
  4. 4. Junte os pimentões, o tomate, a cebola picada e o milho verde.
  5. 5. Coloque água e deixe cozinhando até a água secar e o arroz ficar cozido.
  6. A galinhada é uma mão na roda, além de fácil tudo é feito em uma única panela, perfeita pra quem quer aquela ceia com gostinho de casa de interior. 
  7. É claro que poderíamos continuar na saga do arroz, com o famoso biro - biro, o arroz carreteiro, arroz de forno e por ai vai, mas que tal ir para as carnes ?
  8. O Frango assado ainda é mais barato na questão preço x sabor, afinal quem não ama frango assado com farofa, mas algumas pessoas podem achar muito simples então trouxemos outras ideias para a sua Ceia, como as carnes cozidas ao molho madeira. Uma sugestão é comprar molho madeira pronto daqueles de sachê no mercado pra dar aquela economizada. 
  9. Aqui no blog já ensinei a fazer Lagarto assado com batatas .

  10. Dá pra fazer uma entradinha com cara de natal mesmo, bora pegar uma tábua de madeira ou um prato grande e começar a enfeitar. 
  11. Para a guirlanda use tomilho, tomatinho cereja e cubinhos de mussarela; para a árvore de Natal use todo tipo de frios que tiver em casa, palitinhos salgados, daquele que compramos no mercado na gondola de salgadinhos, salaminho, tomatinhos, uvas verdes sem caroço, azeitonas e o que tiver em casa. 



Para as sobremesas escolha uma fruta e outra mais elaborada, é o suficiente para o jantar, vou deixar essa dica maravilhosa de abacaxi assado, pois ajuda na digestão não é pesado e deixa um aroma delicioso na casa , quando assamos o abacaxi o açúcar da fruta fica ainda mais forte, ou seja fica docinho e todo mundo vai gostar! Das últimas vezes fiz ele direto na churrasqueira, esse ano decidi fazer na Air Fryer, não coloquei inteiro, só as fatias mas ficou uma delícia. 




Aposte nas sobremesas geladas como torta de limão que além de fácil de fazer também agrada quase todo mundo, pudim e o pavê são os clássicos e que ficam uma delícia. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me