Estas 04 coisas podem prejudicar sua autoestima Blog Nunca Fiz

segunda-feira, 5 de abril de 2021

Estas 04 coisas podem prejudicar sua autoestima



 Recentemente falamos o que fazer para melhorar a sua auto estima, explicamos que auto estima baixa é a falta de amor próprio, aceitação, estamos sempre nos criticando, mas hoje estamos aqui para apontar o que você não deve fazer. 

Atualmente ouvimos muito falar de amor próprio e autoconhecimento e não devemos banalizar esse assunto ou reduzi-lo  simplesmente a um dia no salão de beleza, vai muito além disso e podemos te mostrar que certas ações no nosso dia a dia pode prejudicar e muito a nossa auto estima. 

Para ver o post anterior e entender melhor clique aqui 


1. Alimentação: Falamos diariamente aqui da importância da alimentação saudável, existe um tabu sobre se alimentar bem apenas para emagrecer, é necessário aprender a quantidade de benefícios que pode trazer para sua vida.

E por isso preste atenção se você não está se alimentando de forma errada e em excesso , imagine um ciclo onde trás depressão, aumento de peso, vergonha do próprio corpo, culpa e tudo porque você sabe o que deve fazer mas continua repetindo e repetindo esse processo. 



2. Dúvida do seu potencial:  Quando algo dá errado na sua vida e costuma acreditar que aquilo foi provocado graças a sua falta de competência , ou pior ainda não avançar na vida por medo de não ser bom suficiente. Certeza esse tipo de pensamento pode te prejudicar, analise melhor sem se autocriticar, acha que não é bom o suficiente para uma prova de concurso? Estude um pouco mais e faça a prova. Acredite no seu potencial, se conheça e se permita errar de vez em quando, afinal somos humanos e é normal errar aqui ou ali. 


3. Medo de tudo: Pensa como você pode se sabotar, se prejudicar quando tem medo de tudo e de todos.

Acha que não consegue fazer nada diferente porque tem medo de falhar, deixa de mostrar que você è por medo do que vão achar, você gosta de cantar, então cante, mostre seu talento, gosta de dançar, vai lá exiba isso. Perdemos oportunidades incríveis por medo de algo que nem sabemos como vai ser. 


04. Criar desculpas: Quantas vezes alguém te chamou pra sair e se divertir e você disse não e criou uma desculpa?  Quantas vezes tomou uma decisão e logo em seguida criou uma desculpa? As desculpas vem automaticamente para nos proteger, porém você não pode cair nessa, "ah não praticar exercícios hoje porque  está frio" " hoje tá muito calor" "estou muito cansada" "está cedo demais" "está tarde demais" "não tenho roupa adequada" Então quando ? não se deixe de lado por conta das desculpas!

Tem interesse no mundo saudável ? Tem dificuldade para cozinhar ? Te aconselho a ver esse curso de marmita saudáveis, porque você aprende como congelar, como armazenar e até como vender, da pra iniciar seu próprio negócio. Entre aqui!  

Espero ter te ajudo e convido a e nos seguir no instagram como @blognuncafiz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me