o5 passos para mudar completamente sua auto estima - A alimentação é uma delas! Blog Nunca Fiz

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

o5 passos para mudar completamente sua auto estima - A alimentação é uma delas!




 Se você é do tipo de pessoa que não possui confiança em si mesma, é muito tímida ou vive se comparando com as pessoas ao seu redor, preste atenção que sua auto estima está baixa.

O que é auto estima baixa ? 

A auto - estima baixa  é quando temos uma auto avaliação , ou seja estamos nos criticando o tempo inteiro,  as pessoas que sofrem com isso geralmente se auto criticam o tempo todo, não conseguem ter confiança suficiente, se sente sempre rebaixado em relação aos outros.

Porque isso acontece ? 

Isso está ligado a suas vivências culturais e emocionais, ou seja com tudo o que viveu até hoje, As pessoas que conviveram com você podem ter falado sobre sua aparência ou sobre seu jeito, as vezes guardamos dentro de nós e praticamos esses maus pensamentos e tomamos como verdade para nossa vida.

Há muitos traumas e pensamentos dentro de nós que não são verdade, nós criamos tudo isso por medo, insegurança e por outros motivos.

Mas como posso mudar essa situação dentro de mim ? 

Tudo o que acontece na nossa mente pode ser mudado a partir de treino, assim como estudar para uma prova, vai aprendendo e colocando em prática. 

A partir de agora vou te mostrar alguns passos a serem seguidos para mudar completamente sua auto estima, cada caso é um caso, mas você pode treinar até se sentir super segura.


1- Quem sou eu de verdade ? 

Esse passo é muito importante, tire a sua maquiagem, limpe sua pele, lave bem o rosto, tire tudo aquilo que te transforma em algo diferente do seu natural, seja os acessórios, chapinha, lentes coloridas, sim precisa passar por esse processo, por isso tenha paciência, é tudo um aprendizado.

Se olhe no espelho e agradeça por todas as marcas no seu corpo, sejam estrias, sejam cortes, seja algum problema físico, não importa qual é a marca que te incomoda já que ela está ali por um único motivo: Você superou algum problema, você é  como um soldado que venceu aos piores dias da vida, sofreu, chorou, doeu mas já passou, o que fica é apenas uma "marca" para te lembrar o quão forte é. 

Só você sabe o que teve de passar para chegar aqui, preste muita atenção, isso só representa uma das guerras que teve de passar, agora precisa criar força e coragem e se preparar para a próxima, por isso não dê ouvidos ao que os outros vão pensar, eles não entendem, não precisa explicar, está tudo bem agora. 

Veja como é importante se conhecer de verdade e não estamos falando de estilo aqui, do que você gosta ou deixa de gostar, nessa etapa estamos falando de alma, de força e superação.


2- Bons pensamentos 

Não é tão simples como parece, mas chegou o momento de se desafiar, eu já passei por isso e funcionou muito bem, há momentos que você  vai conseguir e outros não, mas com o tempo vai ser automático.

Situação: Você trabalha em um escritório, mas sua auto estima é baixa, não tem segurança e justo naquele seu pior dia seu chefe aparece com alguma proposta diferente , precisa de alguém para ajudar em uma apresentação e quem for terá uma bonificação.

Qual é a sua reação? No primeiro momento sua mente diz " Eu não posso fazer isso" , " não vou conseguir", " nem vou tentar ".

Vamos nos desafiar, mesmo que no primeiro momento seja apenas um treinamento na sua mente, se pergunte " Porque eu não vou conseguir ?" " porque eu não posso fazer isso ? " " porque não devo tentar?" 

E verá quantas desculpas bobas e idiotas seu cérebro vai criar para te convencer a não fazer aquilo que você quer mas tem medo de fazer.

3 - A prática leva a perfeição

Legal! Você passou da segunda fase, percebeu que as desculpas são esfarrapadas e sim você pode fazer o que quiser, mas como ?

Para conseguir precisa praticar, não importa a situação vai ter de enfrentar e quando digo isso quer dizer para ir fazer aquilo que tem medo mesmo com medo.

Parece idiota mas a primeira vez não vai ser bom o suficiente, a segunda vai melhorar um pouco, talvez na décima comece a ter resultados.

A auto estima envolve muitas áreas da nossa vida, então aprenda a lidar com o medo, com a insegurança, isso não se trata apenas de se sentir bonita, mas se sentir útil.

4- Você não precisa dar satisfação pra ninguém! 

Quando somos inseguros, quando nos sentimos abaixo das outras pessoas sentimos a necessidade de ficar avisando a elas sobre nossas mudanças, queremos a aprovação delas a todo custo. E isso demonstra que você ainda não entendeu o que fizemos até agora, falamos o tempo todo da sua cura emocional, tudo isso aqui é sobre você, o que você sente, o que pensa e como age, não tem haver com o que os outros pensam.

Essa é a sua jornada, está dando a volta por cima dos seus problemas, da sua vida, vamos parecer egoístas mas aqui é tudo seu.

E sabe porque você se sente mal ao contar sua evolução, ou contar qualquer novidade da sua vida para os outros ? Porque eles não vão vibrar com você, não vão se sentir surpresos. 

Então eles são insensíveis ? são ruins ? Não, a resposta é que provavelmente a pessoa que você quer aprovação é alguém distante de você, pode ser um amigo no trabalho que você admira e quer muito mostrar que você é como ele, mas isso não interessa para essa pessoa, ela não liga, não se importa e vira um ciclo vicioso.

Você conta algo incrível > a pessoa tem uma reação indiferente > você se sente péssimo e rebaixado > corre pra tentar alcançar ela .....

E aí você gasta sua energia, seu tempo para algo que não vale a pena.

5- A alimentação importa sim!

Você achou mesmo que a alimentação saudável ia ficar de fora dessa ?

A auto estima baixa, ansiedade e depressão são apenas alguns dos problemas em que a alimentação saudável pode ser a chave.

Quando estamos desanimados, tristes e ansiosos corremos para um lanchinho. " Ah estou tão triste hoje, vou me animar com um chocolatinho" 

Claro que nos animamos com um mimo desse, mas e se seu cérebro aprender que sempre que estiver triste vai precisar de um docinho ?

O açúcar vicia, usar de forma moderada tudo bem, o problema começa quando você está triste e seu cérebro vai te fazendo cada vez mais ficar dependente desses alimentos, imagina como uma droga, sempre pedindo mais e mais.

Agora você sabe o que o açúcar e qualquer outro alimento industrializado pode fazer com você no dia a dia ?

Sonolência, moleza, falta de energia e claro as doenças como diabete, colesterol, gastrite e por aí vai.

Seu corpo em pouco tempo vai se transformar e aí vai se sentir ainda pior com seu corpo, com sua beleza, sua saúde.

Ah mas o que eu devo comer ? 

Temos muitas postagens com cardápios saudáveis, receitas aqui no blog, lá no Instagram também! 

@blognuncafiz 


Eai? Gostou? Comenta o que você achou e se vai treinar o seu auto cuidado interno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me