Descubra o que seu cabelo diz sobre você! Qual mensagem ele passa ? Blog Nunca Fiz

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Descubra o que seu cabelo diz sobre você! Qual mensagem ele passa ?



A forma que você se veste, a forma que fala ou como arruma o cabelo pode passar algum tipo de mensagem para as outras pessoas, sendo positivas ou negativas.
Quer entender que tipo de mensagem anda passando para as pessoas a sua volta ? Então preste atenção que aqui os detalhes contam muito!

Assim como a identidade visual, um conjunto de fatores se transforma na marca da empresa, ou seja, a tipografia, as cores, logo e muitas outras coisas formam o que você conhece e sente por aquela empresa/ marca, podemos dar um exemplo, a Netflix tem uma forma própria de se  comunicar com os usuários da plataforma, as suas cores e até o som da abertura são únicos.

A personalidade das empresas são baseadas em algo humanizado, na nossa própria vida real, só assim conseguem passar a sua mensagem, seja uma visão de seriedade, de criatividade ou qualquer que seja.

Para entender melhor vamos ter dar alguns  exemplo de personagens, pois a personalidade deles já está traçada, assim como os jeitos de agir, como as roupas e sim o modelo de corte de cabelo.



No caso da personagem Beth em " O gambito da rainha" podemos notar sua personalidade forte, a cor vermelha remete a isso, sim o cabelo acobreado parece ser mas sutíl, porém quem assistiu a série sabe do que estamos falando. Mulher poderosa, com personalidade forte, rebeldia, ardilosa. O corte curte nos leva indiretamente a entender o quão independente e corajosa é. 

Anastácia, personagem do filme "50 tons de cinza" aparece nas primeiras cenas como uma pessoa simples, insegura e até introvertida.


Durante o filme Anastácia muda seu comportamento, fica mais segura, aparenta ser mais romântica, a forma mais volumosa e ondulada do seu cabelo transmite muito mais feminilidade, mais segurança. 


No filme "Eu me importo" como protagonista temos Marla Grayson, a personagem é uma golpista, e seu cabelo diz muito sobre sua personalidade, começando pelo tom de loiro frio e mais puxado para o acinzentado, o corte reto traz certa frieza, pessoa séria e centrada em seus objetivos, menos aberta a conversas.


Eai ? Se identificou com algum desses cabelos ? Me conta aqui nos comentários pra gente saber mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me