Como se tornar uma empreendedora de sucesso ? - Em 10 passos! Blog Nunca Fiz

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Como se tornar uma empreendedora de sucesso ? - Em 10 passos!



 Certeza que você percebeu a grande quantidade de pessoas que decidiram empreender, e isso é incrível! Quantas mulheres dependiam de um emprego de tempo integral, ou seja a falta de liberdade no dia a dia é um dos grandes fatores para essa mudança de vida.

No tempo atual a mulher é quem trás dinheiro para casa, ela é quem cuida das crianças, quem cuida da casa e de certa forma o trabalho integral das 06 as 06 não é mais viável. 

Se você conhece as frases "seja dono do seu tempo" "tenha mais liberdade" , precisa entender que no início isso tudo não se aplica, ninguém aprende a ser empreendedor apenas lendo um texto como esse ou então fazendo um curso pela internet, empreender é muito mais, precisa aprender um pouco de cada área.



10 passos para se tornar uma grande empreendedora.

1- Escolha uma área que você domine. Tá certo não precisa dominar, pode só gostar, mas precisa ser uma área que tenha facilidade de aprender.

2- Procure conhecer todo o processo do seu produto até o cliente, mesmo que seja revendedora, precisa saber onde começa, quem fabricou, quanto tempo de transporte, como será enviado, qual será os custos.

3- Entenda seu público, essa fase é muito importante porque assim você saberá quais os produtos que mais vendem, quais não vendem , mas lembre- se que vai levar um certo tempo para aprender sobre o público da sua empresa, mesmo que desenhe uma persona com seus gostos, com poder aquisitivo, porque na prática tudo pode mudar, então aprenda no dia a dia.



4- Faça um planejamento, ou seja coloque no papel tudo que envolve a sua empresa, os processos de logística, os processos de desenvolvimento, quanto tempo terá retorno do investimento, quanto está investindo, assim você vai acompanhando e pode ter mais controle do que está acontecendo.

5- Pesquise, estude  como será a venda, se for online quais as formas ? Nas redes sociais ? Quais ? Como o cliente entrará em contato, como o cliente fará o pagamento? Se for uma loja física por exemplo, qual melhor ponto para vender o seu produto ? quanto será o aluguel, tem fluxo de pessoas na frente do local e por ai vai.

6- Faça um plano de negócios, uma ideia é usar o site do  SEBRAE para suas pesquisas iniciais sobre esse assunto.


7- Entenda o mercado, além de conhecer seu produto, pesquise seus concorrentes, veja o que eles fazem, quanto cobram no mesmo serviço ou produto, experimente o serviço/ atendimento do seu concorrente e anote os possíveis erros que comentem / e pontos positivos também.

8- Ouça pequenos e grandes empresários dom experiência, seja um master no assunto de empreendedorismo no youtube ou seja o senhor da banca de frutas. Tanto um quanto o outro poderão te passar muitas informações úteis.



9- Tenha paciência! Começar uma grande empresa leva tempo, aliás tenha cuidado com as ilusões da internet, ninguém quer te ajudar, todo mundo quer vender, todo mundo quer ganhar, por isso vá com calma e não dê um passo maior que a perna.





10- Ter seguidores não garante venda! Grande parte das pessoas pensam que uma boa empresa tem milhares de seguidores, mas não é verdade, a nossa empresa começou muito antes das redes sociais e sabe o que é mais forte do que os seus seguidores ? O boca a boca! Sim, através disso nossa empresa se tornou o que hoje, sim temos poucos seguidores mas garanto que temos muitas vendas, qualquer rede social pode ser usada como ferramenta mas não podem ser usadas como a única. Use tudo o que estiver a sua disposição.

Todas essas dicas vieram de alguns anos aprendendo com meu pai, idealizador e fundador da empresa JFC máquinas de Transfer, hoje eu estou nesse processo de aprendizado, trabalhando e correndo junto com a família, nada aqui é simples, todo o processo industrial e que claro aos poucos estou trazendo para a atualidade, para que outras pessoas possam nos encontrar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me