Cardápio Saudável pronto para imprimir! Blog Nunca Fiz

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Cardápio Saudável pronto para imprimir!



Depois do sucesso aqui no blog com as ideias de café da manhã saudável decidi fazer algo mais completo, já tinha comentado anteriormente que fiz uma consulta com a nutricionista, tanto eu como o Gustavo  e até mostrei todas as fichas informativas sobre como montar um prato, começando pelas folhas, legumes, proteínas, leguminosas e por último o carboidrato. No início a gente sentiu falta de colocar certos alimentos no prato, por exemplo comer arroz e purê de batata na mesma refeição, não pode. Mas no caso das verduras e legumes precisa ter 3 tipos , por exemplo 2 verduras e 1 legume ou então 2 legumes e 1 verdura.



Antes do café da manhã, lá pelas 6:00 quando acordamos tomamos o suco de couve em jejum, então só 9:00 tomamos o café da manhã.
Preciso explicar tudo isso porque cada pessoa tem seus horários, então faça suas adaptações, tanto dos horários como também dos alimentos. Pode ser que você não tenha o frango ou a carne, então faça a substituição por outra proteína como o ovo.
Aproveite bem esse cardápio pronto para impressão de alimentação saudável, pois é bem difícil encontrar algo saudável mais simples, se você não tem dinheiro para uma dieta cheia de frescura, está aí a solução.
É uma forma de se alimentar com mais frutas e legumes e repor as vitaminas no corpo.
Se você gostar do meu cardápio semanal deixa seu comentário aqui em baixo ou envia uma foto pra mim lá no Instagram @blognuncafiz.
Essa é uma maneira de retribuir esse trabalhão que a gente tem de preparar tudo pra vocês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me