Marmitas saudáveis e fáceis de fazer! Blog Nunca Fiz

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Marmitas saudáveis e fáceis de fazer!


Na correria do dia-a-dia a gente sai comprando um lanche na hora do almoço, come alimentos industrializados e no fim acaba passando mal. 
Existe uma história de que comida saudável precisa de muito tempo para cozinhar, muito dinheiro para comprar alimentos frescos, será isso verdade? 

Como de costume, faço minhas compras do mês em dois mercados, um deles é o atacadão que é mais em conta e farinha, arroz, óleo e congelados e em outro mercado compro as carnes, frutas e legumes. Nesse mês comprei uma metade de uma abóbora, custando R$ 4,00 reais e com essa abóbora consegui cortar, fazer um pré cozimento e dividir em 03 partes, separei em saquinhos e congelei.

Tá, mais o que isso quer dizer? 
Você não precisa ser rico para comer saudável, só precisa ser inteligente. Não desperdice alimentos, aprenda a dividir as partes e congelar, assim você economiza.
Comer saudável da trabalho? 
Se você for do time da preguiça como eu vai valorizar as comidas prontas na geladeira, comprou uma carne, um legume? 
Corte, separe, congele e deixe comidas prontas, quando você chegar do trabalho e ver tudo prontinho vai entender a comodidade.

Nesse dia decidi fazer minha carne moída temperada, pedaços de abóbora cozida e couve refogada. Como tinha tempo sobrando separei um lanche para o café da manhã no trabalho, cortei as frutas e pronto!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me