Bolo na marmita como fazer ? dá pra vender ? Blog Nunca Fiz

terça-feira, 14 de julho de 2020

Bolo na marmita como fazer ? dá pra vender ?


Dá pra ganhar dinheiro vendendo bolo simples ? Claro que dá! Por isso hoje vou dar umas dicas e ideias para te inspirar e por a mão na massa. Hoje existem franquias de bolos simples, nem todo mundo procura um bolo cheio de chantili e gordura vegetal, o caseiro é mais saudável e mais confiável, é ótimo para o cafezinho da tarde em casa ou no trabalho.

Antes vou falar das embalagens, porque o bom produto também tem bela apresentação. Comprei em lojas de embalagens essa forminha de alumínio descartável, cada uma me custou R$ 00,40 centavos o nome é forma para bolo inglês, tem outro modelo também que dá pra fazer, inclusive esse outro modelo é quadradinho e vem com uma tampa de papel cartonado. 
A ideia dessas embalagens é poder colocar a massa crua na bandeja e logo depois assar normalmente, não precisa desenformar, além disso você pode embalar com saquinhos transparentes e fitilhos para ficar mais apresentáveis.





No video que compartilhei no youtube testei pela primeira vez fazer o bolo de cenoura na forminha de bolo inglês, nunca tinha usado essas formas e no fim das contas eu amei, principalmente pela praticidade, limpeza sabe ?
No condomínio onde moro existe um grupo no Whatsapp onde vendem de tudo principalmente comida, é até difícil competir, porém o público de quem consome é bem grande, fica mais fácil receber seu vizinho na sua porta com um bolo do que ir até a portaria receber alimentos de desconhecidos a noite por exemplo, é mais seguro e confiável. 
Essa foto de baixo é do meu bolo de cenoura com calda de chocolate, claro que cada um tem o seu mode fazer esse bolo, recebi várias dicas e uma delas é para que o bolo não fique denso demais, use uma colher de sopa de amido na massa misture bem e asse normalmente.
A outra dica que recebi é sobre formas diferentes para se fazer a calda do bolo, dentre as mais famosas o brigadeiro, mas a melhor sem dúvida foi essa que você mistura um pouco de leite, chocolate 100% em pó, um pouco de açúcar e uma colherzinha de manteiga. Coloque todos esses ingredientes na panela e deixe ferver, em quanto isso não pare de mexer, com a calda ainda quente despeje no bolo e deixe esfriar para ver como ela fica linda, brilhosa e saborosa.




Até ficou bonitinho o bolo em uma mesinha simples de café da tarde, essa aqui eu mesma montei com o que eu tinha em casa, mas para quem quer trabalhar vendendo bolos simples precisa tirar boas fotos e deixar seus clientes com água na boca. Usar o instagram, facebook e whatsapp e qualquer outra rede social que faça o cliente se conectar a você. 










Esse é um assunto vasto que tem "N" oportunidades e podemos falar das embalagens, podemos falar das vendas, das receitas da identidade visual e das mídias sociais. Se você quer mais sobre esse assunto pode comentar aqui em baixo ou me seguir no instagram @blognuncafiz e podemos papear sobre tudo isso.Beijos e até o próximo post! 

2 comentários:

About Me