Como decorar sua casa no estilo vintage ? Aprenda a usar as cores na decoração! Blog Nunca Fiz

terça-feira, 7 de abril de 2020

Como decorar sua casa no estilo vintage ? Aprenda a usar as cores na decoração!



Sempre falamos de decoração aqui e vocês adoram, porém dessa vez vamos além das inspirações.
Então vamos conhecer um pouco sobre o que é uma peça vintage e como você pode combinar com outras peças em sua casa.

"Vintage significa algo clássico, antigo e de excelente qualidade. O conceito de vintage é uma referência a períodos passados e remete aos anos 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960, e se aplica em vestuários, calçados, mobiliários e peças decorativas."

Se você está realmente interessado em peças antigas para decorar sua casa, vale a pena ir em antiquários, bazares ou até a famosa feira de antiguidades do bexiga em São Paulo.

Combinar peças coloridas e modernas dentro de casa pode ser um pouco difícil no começo, estamos habituados com móveis em cores neutras, tons de madeira. Então se sentir dificuldade para criar um ambiente preste atenção nessas dicas: 
Pinte  as paredes de branco e deixe as cores nos detalhes, fica muito mais fácil combinar cores com branco, além disso se você cansar de certas cores é mais fácil mudar nos detalhes do que mudar as cores das paredes não é ?

Outra dica é apostar em paleta  de cores, no Pinterest você encontra paletas prontinhas. Nas imagens abaixo você pode ver ambientes coloridos mais em harmonia, na primeira tons mais fechados e sóbrios. e na segunda cores em contraste.



O círculo cromático é utilizado para fazer as combinações de cores, a mais conhecida é a combinação de cores complementares, são cores opostas uma das outras no círculo cromático.




Outra combinação e super usada principalmente na decoração dos ambientes são as cores análogas, no circulo cromático elas estão uma do lado da outra.



Claro que sua casa não precisa ter apenas cores fortes assim, cada um tem um gosto mas há um meio termo. Usar as cores Monocromáticas.







Alguns móveis no estilo vintage podem ser o pontapé inicial do seu projeto de decoração, a partir dai você escolhe as cores que estarão presentes no espaço, sendo contrastantes ou harmoniosas, comece a perceber as texturas dos tecidos que compõe as as almofadas, cortinas, tapetes, tudo precisa conversar. E se você ainda não conseguiu visualizar a cara do seu ambiente te recomendo a fazer um moodboard  ( aqui no blog tem post ensinando). O moodboard é a junção das imagens e cores de inspiração que representam teu projeto.

Aqui em São Paulo tem uma loja com móveis vintage e super modernos, encontrei eles no instagram e estou contando as horas para a quarentena acabar e ir lá dar uma voltinha. Separei algumas fotos que tem muito haver com esse estilo de decoração mais contrastante.


Loja no instagram  @conexão_home




Quer mais dicas de decoração ? pode me seguir no instagram como @blognuncafiz ou no pinterest com o mesmo nome. Espero ter ajudado de alguma forma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me