O que fazer nos momentos de ansiedade ? - Blog Nunca Fiz

quarta-feira, 24 de julho de 2019

O que fazer nos momentos de ansiedade ?



Há um ano atrás tive uma crise de ansiedade e de lá pra cá comecei a desencadear muitas outras coisas, e parece que nada melhorava, coisas que eu tinha prazer de fazer começaram a perder a graça e a ansiedade tomava conta. Mas sou brasileira e não desisto nunca, estou em um momento de aprendizado muito grande, ninguém entende a tal ansiedade até passar por ela.

Hoje vamos falar sobre algumas atividades que podemos praticar para despistar o sentimento ansioso e quem sabe conseguir sentir mais prazer e felicidade não é mesmo? 

Quando tenho minhas crises de ansiedade é difícil fazer alguma atividade,porém evitar o tempo livre é uma ótima dica para amenizar os pensamentos ruins. Então antes de qualquer dica,mantenha- se Ocupado!

Atividades calmas:

A meditação e o controle da minha respiração me mantém bem calma, então procure no youtube algum vídeo de meditação guiada. É ótimo! 
Além da meditação gosto muito de ouvir playlist do estilo Lo- fi, tranquiliza a alma pode crer, mas se você quiser pode também procurar videos ou atividade que prendam sua atenção nos detalhes, eu costumo assistir videos de organização e limpeza e fico reparando no modo que as coisas estão sendo feitas, como por exemplo quando alguém faz um café e você repara nas bolinhas da água fervendo, o vapor subindo. 




Atividades para se mexer!

Agora se você sente que precisa mexer o corpo, existem muitas ideias, gosto bastante de colocar no youtube algumas aulas de dança, ou até videos com exercícios físicos, na verdade eu conseguia controlar minha ansiedade quando fazia academia, me sentia muito bem, claro que no começo eu sentia muito medo de passar mal, de desmaiar, porém fui enfrentando e consegui completar 01 mês de musculação, foi incrível!

Algo que me inspira e me faz um bem danado é poder caminhar de manhã cedo, principalmente onde tem natureza, porque começo a reparar nos sons dos pássaros, no sol tocando a pele, essa conexão na parte da manhã faz toda a diferença pra mim. Há pessoas que gostam de aproveitar o período da manhã ou até o finalzinho de tarde para andar de bicicleta, fazer uma corrida e tudo isso ajuda muito nosso estado mental. E a melhor coisa é você chegar em casa cansado, tomar um banho refrescante e se deitar sem precisar planejar o próximo dia, sem colocar desculpas nos seus planos e sonhos.


Atividades prazerosas!
Neste momento decidi fazer uma lista com as minhas atividades favoritas, naquelas que me mantém concentrada até o fim, que me faz respirar felicidade.

Montar uma mesa de café da manhã
Caminhar num parque
Tirar fotos
Aproveitar o sol da manhã 
Passear com um cachorro ( sinto falta da minha cacau)
Ouvir música 
Viajar e aproveitar a natureza
Atividades engraçadas em família

Aproveite e faça uma lista de coisas que te dão prazer, pode ser se organizar com um planner, há quem ame itens de papelaria, há quem ame esportes, cozinhar talvez, já tive meus momentos chef de cozinha e agora não tenho muita paciência kkkk

Espero ter ajudado, porque sei como é estar sempre ansioso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inscreva-se com seu Email

@blognuncafiz

Follow Me