Como se organizar para morar junto? Blog Nunca Fiz

terça-feira, 11 de junho de 2019

Como se organizar para morar junto?



Morar junto é complicado! não vou te iludir com uma história bonitinha, afinal grande parte dos casais que decidem morar juntos é pela falta de dinheiro.
No início não temos nada, nem os móveis nem nada, por isso é bom começar a juntar uma grana antes mesmo de juntar as escovas.

Eu e o Gustavo estamos morando juntos  há dois anos, quando decidimos fazer essa loucura comecei a trabalhar fazendo uns bicos no escritório do meu pai, juntei um dinheiro suado de pelo menos dois meses, não gastei com nada. Mas no final conseguimos comprar uma geladeira á vista, era uma das mais baratinhas e tenho ela ainda funcionando maravilhosa e espero que por um bom tempo esteja assim hahaha.

O que eu quero dizer é que fazer as coisas na loucura não dá certo, são muitos gastos:

Móveis 
Aluguel
Luz
Gás 
Internet 
Água

Fora os utensílios para a casa, e isso  vai fazer falta, estamos acostumados com a casa da mãe com todas as coisas, lençol, fronha, toalha, copos, liquidificador e etc...
Se você colocar na ponta do lápis apenas o que é necessário e procurar os preços vai perceber que decidir agora ir morar com seu parceiro sem ao menos ter um mínimo planejamento vai te trazer um certo desconforto logo no início. 


Agora vem a pergunta: Como posso me organizar para morar junto? 

> O primeiro passo é o mais óbvio, porém para se manter você precisa de um trabalho, se os dois estiverem ok e trabalhando, já considerem que o básico vão poder bancar e com um cartão de crédito, meu amor aos poucos vai pagando fogão, geladeira que são os mais caros né?
Agora se vocês não estiverem trabalhando, que tal começar a vender bolos de pote, pães caseiros, receitas fáceis na internet tem, agora se vocês tiverem força de vontade vai dar muito certo!!

>O segundo passo é ter no mínimo uns 3 meses para fazer uma lista dos essenciais e ir comprando, como um jogo de copos, um jogo de pratos ou se o aperto for grande, vai comprando as peças separadas, panelas, garfos, sabe ? Até porque se você comprar móveis e eletrodomésticos existe um tempinho para entrega, pode acreditar eu esperei bastante para algumas coisas chegarem.
Caso puderem fazer uma festa de chá de cozinha e seus amigos e familiares for do tipo bem gentil, espera fazer a festa e o que você não ganhar coloca na lista!

Nossa primeira compra de utensílios para casa. 

Quando fomos morar juntos, eu ganhei algumas coisas, como minha mesa de 4 cadeiras e como demoramos pra comprar o sofá, usamos muito minha mesa, foi uma mão na roda sabe? 



Algo que eu sempre fiz em casa e mesmo sem louças e travessas lindas e maravilhosas, foi arrumar a mesa do café da manhã  de um jeito especial, no meu instagram até tenho fotos com canecas coloridinhas ( que comprei na promoção uma pra cada) cortava tudo bonitinho e dava um UP na decoração com meus panos de pratos xadrez ( porque eu não tinha jogo americano).



E acho que mesmo que não tenha muita coisa em casa a gente dá um jeito de demonstrar um carinho e amor com nosso companheiro (a).

Se você vai morar junto e está na louca, acalme- se, faça tudo sem pressa, tenta juntar uma grana, ou ir comprando aos poucos tudo que vocês precisam. Tente aproveitar alguma coisa do seu antigo quarto, eu mesma peguei todos meus cobertores e ganhei um edredom  e já deu tudo certo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me