Como organizar um café da manhã especial ? - Blog Nunca Fiz

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Como organizar um café da manhã especial ?



Chegou finalmente uma data especial e para não passar em branco você decide preparar um café da manhã completo e ai vem a dúvida de como preparar a mesa, o que servir, quanto gastar.
Hoje vamos mostrar algumas inspirações para uma mesa bonita e receitas gostosas e simples, afinal você não precisa acordar tão cedo assim para preparar tudo.

Anotando as receitas que serão servidas no dia:
Quando vou fazer algo diferente em casa eu começo procurando as receitas, assim fica mais fácil, vou olhando na geladeira o que já tem e o que não tiver vai para o próximo item.

A lista de Mercado/ feira:
Anotando todos os itens que faltam, você já pode ir as compras, no caso de frutas você pode comprar um dia antes, mas caso seja produtos que não estragam pode comprar dias antes sem problemas.

Montando a mesa:
Eu particularmente já vejo o que vai combinar, onde vou servir cada coisa, então você pode ver as travesas, pratos, xícaras que tiver e já faz uma montagem antes pra saber como vai ficar, até porque se precisar de algum item para decorar dá tempo de comprar.
Aqui em casa não tenho peças sofisticadas, quando fui morar junto comprei apenas o necessário, quando preciso montar algo preciso ser bem criativa, para fazer uma mesa bonita comprei apenas dois pratos, dois talheres de cada ( claro que aqui foi uma mesa para o casal e deu super certo).
Para ficar melhor faltava cor eu sei! Porém a ideia é ir usando o que tem, aos poucos nós vamos comprando todas as peças.


Mas vamos ver algumas inspirações pra ter aquela ideia brilhante do que fazer para organizar sua mesa.









Procurei inspirações mais simples, uma dica boa é você comprar tecidos, eu por exemplo já comprei tecidos lindos por R$ 5,00 o metro e pra finalizar você pode levar em uma costureira para fazer as bordinhas e pronto terá toalhas de mesa por um valor mais baixo e com os tecidos do seu gosto. Outra ideia legal é fazer o seu próprio sousplat e seu próprio porta guardanapo.

Agora que já falamos da decoração e montagem da mesa, vamos para a segunda parte:

Comidinhas : 
Aqui em casa minhas receitas precisam ser mais saudáveis, já que minha família está com alimentação restrita. Portanto os meus maiores aliados são as frutas, gosto de cortar frutas e servir com iogurte natural.
Existem várias formas de servir as frutas, você pode colocar em um prato grande com diversidade de cortes e cores, porque fica lindo!



Além das frutas, sucos de sabores diferentes também é uma opção! Agora vamos para os pães, que aqui você pode decidir comprar no dia mesmo, que já vem quentinho, ou pode comprar pães de queijo congelados para assar na hora.
Uma receita boa é o bolo de fubá, até porque colocar um bolo na mesa deixa tudo maravilhoso, mas se você não for fã desse sabor, tudo bem procure receitas fáceis para não te dar tanto trabalho, se tiver com vontade de por a mão na massa vá em frente e faça um belo bolo de cenoura com chocolate.






Uma tábua com frios, queijo branco, mussarela, presunto, mortadela é sempre bom e ainda dá pra caprichar servindo panquecas americanas, tapiocas recheadas e omeletes. 
No final o que  vale ´a criatividade e o seu gosto, não deixe de demonstrar carinho com quem você ama.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inscreva-se com seu Email

@blognuncafiz

Follow Me