Como consegui ter mais acesso no instagram ? Blog Nunca Fiz

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Como consegui ter mais acesso no instagram ?




Levante a mão quem sentiu que os acessos no insta gram diminuiu, pois é realmente muitas coisas mudaram e de certa forma somos afetados. Porém existe uma grande mudança na forma que devemos expor nosso conteúdo, não basta mais tirar uma selfie e encher de hashtags, as coisas mudaram e nós que usamos essa ferramenta precisamos nos adequar e aprender como alcançar nosso público.

Há um tempo atrás qualquer um poderia ser conhecido na internet e fazer sucesso, hoje precisamos dividir um espaço com milhares de pessoas, como conseguimos nos destacar no meio de tantas pessoas que tem o mesmo objetivo?



Qual a melhor dica para se destacar entre tantas pessoas?
ESTUDAR
Estude os assuntos que você pretende passar, não adianta ir em algum site e copiar um assunto, aprenda a procurar a informação e aprenda a passar de forma fácil.
Estude o público e saiba se eles realmente estão abertos para aceitar seu conteúdo.
Estude marketing digital, leia livros, vá nos lugares não tenha preguiça, tire fotos, faça anotações, participe de eventos, Workshop, vá atrás e passe na frente dos concorrentes que estão ali no computador apenas copiando. 

Como seu público pode interagir com você?
Quando você conhece seu público, e sabe o que ele quer ver  , as chances de interação é muito maior, como você pretende ter interação colocando uma  foto de biquinho e uma frase/ poema tirado da internet ? Quem quer passar horas vendo isso? por qual motivo alguém vai seguir um perfil desses? 
Então aprenda a colocar conteúdo, tanto nas fotos, quanto nas legendas.

Onde eu posso buscar informações para aprender a gerenciar meu instagram?
Bom, como eu disse é necessário estudar, procurar livros de marketing que possam te mostrar estratégias para mudar a forma que as pessoas vão ver o seu perfil.
Sou formada em Design Gráfico, porém aprender a usar a ferramenta precisa realmente de tempo para se dedicar e ir atrás. 

Encontrei um guia bem prático e objetivo, nele aprendi a conhecer melhor o nicho certo, até porque estabelecer qual nicho irá seguir é fundamental, não adianta tentar fazer um conteúdo que seja direcionado a todos os públicos, isso não funciona! 
Além de encontrar meu nicho, fui atrás de encontrar o meu propósito sabe? O que eu fazia de diferente dos outros, qual era o meu objetivo.

Ah! E essa história de Feed organizado você tem feito errado todo o tempo, não é simplesmente colocar fotos que combinem é bem mais que isso, a gente precisa colocar uma identidade ali e falar esse é o meu estilo, isso define meus conteúdos e meu público.

Algo que tem mudado de forma positivamente foi a tal da organização, sério ter uma tabela onde eu separo tudo o que vai e quando vai pro ar sabe?

Esse guia que eu estou usando pra estudar e mudar meu perfil encontrei no site da eduzz e se você não tem toda essa experiência pra fazer tudo sozinho eu sugiro que dê uma olhada, porque eu baixei os arquivos aqui no meu computador e tem muita coisa que já imprimi e estou fazendo os testes, algumas técnicas já funcionaram bem e eu consigo ver a diferença em semanas , só preciso manter isso sempre.

 Guia do Feed Criativo
























Outra  coisa importante é aprender a seguir pessoas que agregam na sua vida, não adianta 
seguir alguém com o intuito do tal "seguir de volta" isso é péssimo por vários movos. use o app ou site do ig audit para ver quantas pessoas reais estão te seguindo, aprenda a vender seu conteúdo pra gente de verdade.

Sigam meu instagram @blognuncafiz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me