Você está pronto para deixar o ano de 2018? Blog Nunca Fiz

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Você está pronto para deixar o ano de 2018?


Nós não acreditamos mas já estamos quase em Dezembro e faltando um mês para um novo ano e novas perspectivas, novos planos. Mas será que você está pronto para começar 2019 com o pé direito ?
Podemos dizer que esse ano foi muito difícil pra todo mundo, as eleições trouxe muita rivalidade, mudanças nos comportamentos dos familiares e amigos. Por isso hoje escrevo aqui com objetivo de fazer com que momentos ruins, tempos difíceis fiquem aqui e não nos acompanhe mais, e como faremos isso ?


1 - Organize sua casa
:Esse é o momento de desentulhar, tire tudo o que você não usa mais, separe os objetos, roupas que estão em bom estado e faça uma doação, assim ainda consegue ajudar alguém. O processo de desentulhar, limpar e organizar trás certa leveza e estar em um ambiente mais tranquilo faz se sentir melhor.
Sabe quando você chega em casa e vê um monte de roupa para organizar ou quando olha para a pia cheia de louça suja ? O sentimento é de desânimo, talvez de preguiça e cansaço certo ? Por isso devemos eliminar esses problemas. Começar o ano com esse tipo de sentimento ninguém merece!


2- Guarde dinheiro:Em janeiro vem as contas, e com elas a frustração, por isso não gaste todo o décimo terceiro como se não houvesse o amanhã, porque o amanhã vai chegar com IPTU, IPVA, cartões de crédito, lista de material escolar e assim por diante. Guardar dinheiro parece uma dica clichê mas nós sabemos a quantidade de pessoas que começa o ano no vermelho.


3 - Saúde:
Estamos no final do ano e não no último dia de vida, precisamos ter controle de nossas ações, se alimentar bem é necessário ou só porque é Natal e Ano Novo você decide se acabar em alimentos que não te fazem bem ? Claro que existe dias em que queremos comer algo mais gorduroso, tomar uma cervejinha mas nada exagerado certo ? Imagina voltar ao trabalho com problemas no estômago, problemas de saúde.
Aliás pesquise algo para você fazer para eliminar o stress, talvez uma academia, uma hidroginástica, aula de dança., encaixe na sua semana agitada um dia pra você curtir.

A saúde mental também é importante , procure se acalmar, se preocupar menos, para diminuir a tensão e ansiedade diminua o nível de cafeina no corpo.


4- Objetivos:
A motivação para sobreviver a mais um ano vai vir a partir de um objetivo, então reflita qual será seu objetivo. Talvez uma viagem internacional, trace tarefas para conseguir realizar e sempre quando estiver desmotivado, triste e sem vontade pense no quanto estará feliz com as passagens na mão, arrumando as malas e se preparando para mais um objetivo cumprido.
Se o seu objetivo for uma viagem da qual você ainda não tem dinheiro, suas tarefas serão conseguir uma renda extra ou então um cargo melhor na empresa que trabalha e com certeza aprender o idioma.

Aproveite o mê de dezembro para deixar as coisas ruins para trás, se transforme em uma pessoa melhor, pra você, por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me