Vale a pena fazer chá de cozinha ? Blog Nunca Fiz

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Vale a pena fazer chá de cozinha ?



Quando se trata de chá de cozinha muita gente fica em dúvida e com razão, será que vale a pena gastar dinheiro para uma festa desse tipo?
A festa pode ser feita pelas noivinhas que estão prestes a se casar e precisam daquela ajudinha com alguns itens básicos em casa, por jovens que pretendem morar fora da casa dos pais, por namorados que querem começar uma vida juntos mesmo sem casar. 



Para isso nós precisamos analisar algumas situações:
1- A festa é feita para ajudar com itens BÁSICOS, se você quer pedir eletrodomésticos ou presentes caros é melhor não fazer, pois seus convidados podem ou não ter condições de comprar os presentes e as chances deles não comparecerem fica maior.
2- Você conhece uma grande quantidade de pessoas ? Pode parecer estranho mas para "valer a pena" os gastos com comidas e bebidas você precisa saber uma média de convidados que realmente vão comparecer, não adianta entregar convites para conhecidos ou amigos que você não conversa mais de ano, é bem chato, pois parece que você apenas está convidando para ganhar presentes e não por realmente  querer a pessoa na sua festa.



Porque decidi não fazer meu chá de cozinha?
Primeiro que tudo começa pelo dinheiro, como vocês andam acompanhando os posts montar uma casa do zero não é fácil, além dos utensílios de cozinha ainda estamos comprando os móveis, tudo isso é bem desgastante pensar em tudo isso ao mesmo tempo. Segundo que fiz uma lista com os possíveis convidados e percebi que poucas pessoas poderiam comparecer, a situação difícil não é só pra mim, não quis sair por ai pedindo presentes , até porque não sei se as pessoas podem ou não comprar , minha família está cheia de gente na mesma situação que eu ( namorando e morando junto, sério tem uma lista de novos casais já dá pra fazer um casamento só hahahahaha).
E por fim, que um chá de cozinha pedimos coisas básicas, não posso pedir do meu gosto, muito menos exigir, quero poder escolher as cores, as marcas quero ter essa liberdade com meu noivo e ver o que realmente queremos, o que vai ser útil ou não.

Enfim, o que vocês acham ? Vale a pena ou não fazer um chá de cozinha ?
conta pra gente nos comentários!
Acompanha a gente no instagram @blognuncafiz
beeijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me