Como faço minhas camisetas personalizadas ? Aprenda a fazer para vender! Blog Nunca Fiz

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Como faço minhas camisetas personalizadas ? Aprenda a fazer para vender!



Olá! hoje eu decidi finalmente explicar como faço minhas camisetas personalizadas e até porque conheço muitas formas de personalização que vai depender muitas vezes de equipamentos específicos e outras apenas de criatividade.

A primeira forma é a mais simples, mas mesmo assim exige paciência pois exige cuidado nos detalhes, a personalização com estêncil , que também existe empresas que usam, de forma totalmente manual.

Como funciona ?
Você precisa de um papel cartão que será feito o molde a partir de um desenho preto e branco como a  imagem a baixo.
Desenhar a imagem sobre o papel cartão e recortar as partes pretas de forma que você tenha um molde vazado, coloque o papel cartão sobre a camiseta prenda com fitas adesivas para o desenho não sair do lugar e aplique a tinta  de tecido.
Com essa técnica você pode colocar em sacolas, camisetas, fraldas, panos de prato e o que mais desejar.

A segunda forma é através do TRANSFER, precisamos de uma imagem que tenha qualidade para imprimir no papel certo, o que eu uso é esse aqui "Bright- papel transfer para tecidos claros".
Após decidir a imagem e imprimir nesse papel eu uso uma prensa térmica para fazer o processo, mas com esse papel pode usar um ferro de passar roupa.
Indicações: Esse tipo de estampa não pode ir na máquina de lavar, a estampa é um pouco plastificada, não é recomendado para quem vai vender camisetas e sim pra você mesmo fazer em casa talvez encomendar para uma festinha com um nome ou foto feitas por você no computador mas nada muito profissional. Um lado do papel é quadriculado e o outro branco, na embalagem explica como usar e é super fácil, claro que com ferro a pressão é menor e você vai precisar fazer uma força pressionando para obter um bom resultado.
Essa primeira camiseta é um cropped que eu mesma fiz, comprei a camiseta de algodão escolhi uma estampa, cortei no tamanho, estampei usando uma prensa e ainda cortei pra ficar curtinha.
A segunda foto, vocês pode ver que tirei do Instagram da ganhadora do meu sorteio, ela escolheu as estampas e enviei.



A última forma é mais profissional, digamos assim , pois precisamos de equipamentos pu terceirizar o serviço. Sublimação, onde precisamos de tinta e tecido específicos para que o resultado seja 100%.
O tecido precisa ser sintético, pra quem não conhece é aquele de camisetas esportivas, existem muitos tecidos diferentes para fazer a sublimação alguns mais leves outros não. ( o assunto tecido é muito amplo pra explicar tudo agora nesse post), e após escolher o tecido avançamos para a estampa, que deve ter qualidade, não adianta pegar qualquer imagem na internet, que não vai ficar bom, por isso você tem 2 opções: Encontrar uma gráfica que já tenha um catálogo pra você escolher, ou você mesmo fazer a sua em programas como photoshop, illustrator ou corel draw.
Se Escolher fazer você mesmo precisa imprimir em uma impressora com tinta Sublimática, ou levar em gráficas para fazer a impressão.
Além disso precisamos de uma prensa térmica para fazer o processo, pois requer pressão e temperatura alta. Por fim conseguimos ter nossas camisetas estampadas com grande qualidade.


catálogo de estampas


Esse é o papel com a esampa impressa em tinta sublimática, sempre com a imagem espelhada, e do lado podemos ver o tecido já impresso.






Assistam o video também !!!!





Qualquer dúvida é só comentar aqui em baixo, seguir no instagram: @cahrolinarodrigues

PRENSAS TÈRMICAS: JFC MÁQUINAS DE TRANSFER




Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me