Analisar despesas - Dica rápida de planilha Blog Nunca Fiz

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Analisar despesas - Dica rápida de planilha


Oi, tudo bem? Nosso post de hoje é rápido e super objetivo. Vamos analisar nossas despesas, quanto ganhamos, quanto gastamos e ainda assim fazer sobrar uma graninha.
Parece impossível pagar todas as contas e ainda assim ter dinheiro para outras coisas que não sejam as dívidas, mas existe coisas simples que podem mudar isso.


A primeira dica é saber quanto você ganha e quanto você gasta, devemos ter um caderninho de controle, pois muitas vezes  gastamos com coisas fúteis e no final nem sabemos onde foi parar todo o dinheiro. Então começamos a fazer uma pequena tabela com esses itens:
*DESPESAS FIXAS:
Aqui você deve colocar as contas que tenha o mesmo valor todo mês, Por exemplo o aluguel.
*VARIÁVEIS:
Aqui são contas que temos todos os meses, mas seus valores variam, exemplo, conta de luz de água.
*EXTRAS:
Essa parte pode ser alguma compra no cartão de crédito, compras a parte, coisas do dia a dia.
como uma roupa que você estava precisando, uma vassoura que comprou, não importa o que e sim que você deve marcar tudo que gasta no mês.
* IMPREVISTO:
Aqui você deve separar por mês uma quantia para cobrir os imprevistos, caso um carro tenha um problema, um chuveiro que queimou, precisamos ter uma reserva sempre, nunca se sabe o que pode acontecer, melhor prevenir.



Agora você consegue ver o quanto está gastando, talvez esteja gastando mais do que seu próprio salário, ou descobrir coisas fúteis que poderia não ter comprado.
Vamos classificar um pouco das nossas despesas e entender qual a importância de cada uma ou até mesmo ver o quanto desnecessário é :

Alimentação- Gasto Necessário
Contas de água, luz telefone, etc.- Gasto Básico
Festas, saídas para jantar fora - Gasto contornável
Compras de jóias, maquiagens, roupas - Gasto Desnecessário *

* Roupas, sapatos ou qualquer outra compra que seja compulsiva, que esteja dentro de um pensamento de desejo e não de necessidade deve ser evitado.
Podemos dizer que mapeamos nossos gastos, para que possamos nos conscientizar, tomar medidas para economizar com contas de luz, água, telefone. Aos invés de evitar saídas como jantar fora podemos contornar com uma solução mais barata, como trazer amigos e familiares para jantar em casa, cada um pode ajudar e não fica pesado pra ninguém.

O importante é definir um objetivo, para poder trabalhar e economizar o suficiente e realizar suas metas e objetivos. Essas foram as dicas, e vocês sabem controlar bem o seu  dinheiro? Gasta com futilidades ou está sempre guardando?

Se gostaram comente ai embaixo.
Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me